/II Festival da Primavera celebrou a estação no Museu Municipal

II Festival da Primavera celebrou a estação no Museu Municipal

 

 

Garibaldi celebrou a Primavera no último domingo, 23, no Museu Municipal. Ao reunir música, exposição de fotografias, comidinhas de rua e o tradicional espumante, essa foi mais uma das atividades que compõem o calendário da estação, chamado de Primavera em Arte, e a comemoração dos 116 anos do Município. (Foto: Troca-Troca Literário. Crédito: Verônica Grassi/ Divulgação)
A manhã começou com tempo instável, mas, aos poucos, o sol trouxe o público que pode prestigiar a exposição “Garibaldi, um romance a céu aberto”, realizada pelos alunos do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, com a orientação da professora Beatriz Berto e o projeto Geramor, um encontro itinerante que tem por objetivo reunir fotografia, música e amigos.
À tarde, as apresentações do Coro São Marcos de Marcorama, seguido da Orquestra Jovem de Garibaldi, e do Vocal Allegro, evidenciaram a força dos talentos e grupos locais. A Banda Fora de Ordem e Daiane e Lucas Agatti – voz e violão – fecharam a agenda artística do Festival, às 18h.
Além disso, o público pode aproveitar um bazar da SPA Bicho Feliz, participar do Troca-troca Literário do LEO Clube e provar as delícias do food truck Trailer Cozinha de Natureza – Valle Rustico, que comercializou choripan, hambúrguer, espumante e, como sobremesa, brownie e sorvete. A petshop Rabos e Bigodes aproveitou o festival para sortear uma tintura e uma hidratação para os animais. Os vencedores, que podem retirar o prêmio no Museu Municipal, são Luciana Soares e Tainara Correa.

Foto: Vocal Allegro. Crédito: Verônica Grassi/ Divulgação

O II Festival da Primavera foi uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi/Museu Municipal.