/III Festival de Cinema Italiano é neste domingo

III Festival de Cinema Italiano é neste domingo

 

 

Garibaldi será palco, no próximo domingo, 27, do III Festival de Cinema Italiano. O longa apresentado será o drama italiano Vajont, que narra a tragédia de Longarone, na Itália, em 1963. A exibição será às 20h, no Hotel Casacurta, e a entrada é franca. (Foto: Divulgação)
O evento contará com a presença do crítico italiano Marco Di Lello, e a projeção será com áudio e legendas em italiano. O evento é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Hotel Casacurta, Circolo Trentino de Garibaldi, Circolo Vicentini da Serra Gaúcha, Anea Brasil, Associação Piccola Italia, Delta e Accademia Veneta Bello Spettacolo.
O filme

Vajont é um drama italiano de 2001 dirigido por Renzo Martinelli. O filme conta a história de uma das barragens mais altas do mundo, a Vajont, localizada na Itália (região dos Alpes). Em 1963, três anos após sua conclusão, um deslizamento de terra formou uma onda de 250 metros de altura e 50 milhões de metros cúbicos de água destruíram a maioria das casas da cidade (Longarone), vitimando cerca de duas mil pessoas.

 

 

Foto: Divulgação