/Iniciam as gravações do novo filme de Jorge Furtado em Garibaldi

Iniciam as gravações do novo filme de Jorge Furtado em Garibaldi

Nesta segunda-feira, dia 23, o diretor de cinema Jorge Furtado e sua equipe estiveram em Garibaldi para gravar a primeira cena do filme “Beleza”. A produção será o primeiro drama do cineasta e contará a história de um fotógrafo que virá ao interior do Rio Grande do Sul para encontrar possíveis candidatas a modelo. 

No primeiro dia de gravação, realizado no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, 30 meninas garibaldenses de 13 e 17 anos gravaram cenas para o filme. As meninas já haviam sido pré-selecionadas no dia 19 de setembro. A produção do filme disponibilizou um cachê para as participantes da cena.

Parte da equipe técnica deve voltar ainda nesta semana para Garibaldi para a escolha de outros cenários. Nos próximos dias serão gravadas novas cenas com outras 20 meninas e 15 mulheres. Entre os locais de gravação já confirmados estão a Escola Estadual Santo Antônio, local onde a protagonista, vivida pela atriz Vitória Strada, irá estudar. 

Segundo o diretor Jorge Furtado, que já gravou na região cenas do filme “Saneamento Básico” e para a série “Decamerão”, a escolha de Garibaldi deu-se tendo em vista a beleza de suas paisagens e cenários. ““A Serra é muito bonita, muito cinematográfica e com pessoas muito bonitas”, aponta. 
Entre os atores que atuarão no filme estão Vladimir Brichta, Adriana Esteves e Francisco Cuoco. Os três deverão estar em Garibaldi em breve, principalmente Vladimir que será o fotógrafo que busca modelos gaúchas. As atrizes Isadora Pillar e Vitória Strada estiveram acompanhando as gravações na segunda-feira.
A captação da produção é uma iniciativa da Garibaldi Film Comission, coordenada pela Secretaria de Turismo e Cultura. A secretária Ivane Fávero ressalta a importância da produção e de um diretor reconhecido como Furtado. “A influência dessas ações na cultura cinematográfica e na economia local é muito significativa”, salienta.