/Iniciam preparativos para o 45º Festival Internacional de Folclore

Iniciam preparativos para o 45º Festival Internacional de Folclore

A primeira reunião da comissão organizadora do 45º Festival Internacional de Folclore no ano de 2017 ocorreu na última semana, no dia 19, nas dependências do Departamento de Cultura, localizado junto à Biblioteca Pública Municipal. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o secretário adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares conduziram a reunião. O Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt também participou do encontro. (Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação)
Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão, material das candidatas, temática da 45ª edição, identidade visual, material de divulgação, evento de lançamento e coordenadores foram alguns dos assuntos em pauta.
A comissão organizadora do 45º Festival Internacional de Folclore foi nomeada pela Portaria n º 034/2017, de 09 de janeiro de 2017. São representantes da Prefeitura Municipal: Ana Paula Hansen Weber, diretora do Departamento de Cultura; Claus Nelson Altevogt, secretário Municipal da Fazenda; Ederson Moreira dos Santos, diretor da Seção de Cultura Musical; Kassandra Bertóglio Dorneles, assessora de Imprensa; Paulo Roberto Staudt, secretário Municipal do Turismo, Indústria e Comércio; Ricardo Lawrenz, secretário Municipal da Educação, Cultura e Desporto e Paulo César Soares, secretário adjunto Municipal da Educação, Cultura e Desporto. São representantes indicados pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs: Adélia Leani Weber, Ana Paula Backes, Elaine Schenkel, Fabiano Attmann, Giovane Rafael Mallmann, Henrique Seefeld e Lediane Werner. Ana Luiza Kuhn é a representante indicada pelo CTG – Centro de Tradições Gaúchas Pousada da Serra e Maria Zilles Knorst é a representante indicada pela Associação Tannenwald de Tradição, Cultura e Folclore Alemão.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

O 45º Festival Internacional de Folclore ocorre de 14 a 30 de julho de 2017. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA – NP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.