Iniciou o Gramado Summmit

Chegou a hora! Gramado passa a criar, a partir de hoje, 10, uma nova perspectiva relacionada a sua economia e de como o futuro poderá ser impactado na Serra Gaúcha e no Sul do país. Por três dias a cidade recebe mais de 1500 pessoas que irão apresentar projetos, falar sobre empreendedorismo digital e principalmente: debater a inovação. (Imagem: Divulgação)

A Gramado Summit, aos moldes da internacional Web Summit, iniciou sua primeira edição e é um evento realizado pela Rossi & Zorzanello, empresa de Gramado que já criou e realiza grandes cases de sucesso nacional como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e Chocofest. A empresa é comandada pelos executivos Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, este último o CEO do evento.

70 startups vindas de todos o país foram selecionadas entre as mais de 500 inscritas e terão palco para apresentar suas ideias inovadoras e tentar conquistar a atenção de um dos investidores presentes. Serão mais de 30 investidores com poder de investimento que ultrapassa os R$ 500 milhões de reais.

Além desta oportunidade única para empreendedores de todo o país, a Gramado Summit será palco de muito conhecimento. Desde às 10 horas até às 17h30min, cases nacionais palestram com temas variados e importantes, em dois sugestivos palcos do conteúdo: Gates e Jobs. Os CEOs de grandes grupos como BRDE, Twitter Brasil, Grupo RBS, além de empreendedores de sucesso no Brasil e comunicadores como Marcos Piangers darão o tom das palestras no primeiro dia.

Batalha de Startups

Em uma iniciativa da SuperJobs Venture a Gramado Summit teve, às 13 horas, a Batalha de Startups. Dez startups, entre as 70 participantes, foram selecionadas pela empresa para um desafio: apresentar seu pit para um grupo de jurados. A melhor ideia será a vencedora e levará na hora o aporte de R$ 50 mil reais!

Nesta quinta-feira, dia 10, são nove palestras ao todo:

– Conexão Vale do Silício (Startse)
– Grow Plus (Paulo Ricardo Trindade Beck)
– BRDE – Desenvolvimento e Inovação (José Rafael Wojtowicz)
– A importância do ecossistema para o desenvolvimento local (Rafael Ribeiro)
– O papel do CEO de startup (Leandro Benincá)
– A solução em meio à confusão (Arturo Garziera)
– Twitter como serviço: soluções para um melhor relacionamento entre marcas e clientes (Daniel Carvalho)
– INOVAÇÃO | Uma espiada no futuro (Marcos Piangers)
– De Startup à Scale-Up: os desafios do crescimento (Milena Dalacorte)

Foto: Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Vinícius Rossi. Crédito: Divulgação

“Tubarões”com alto poder de investimento

Pelos corredores estarão circulando grandes “tubarões” com poder de investimento de milhões de reais e que terão a oportunidade conhecer os 70 projetos em destaque e decidir se apostam nas ideias inovadoras. São eles:

– João Cox (Cox Investments and Advisory)
– Leandro Teixeira (Fundo Criatec 2)
– João Kepler (Bossa Nova Invest.)
– Alexandre Winetzki (Stefanini)
– Allan Costa (Curitiba Angels)
– Andre Martins (Super Jobs Ventures)
– Carlos Nogueira (Donnelley Financial Solutions)
– Cristiano Hahn Englert (Grow Plus Venture)
– Daniel Unger Ibri (Acelera Partners)
– Danilo Ardenghi (Anjos do Brasil)
– David Medeiros Ortenzi (OrtenziAvila)
– Diori Lovatto Ricaldi (Canvas360)
– Eduardo Araujo (Verti Capital)
– Eduardo Tatagiba (TATIOS)
– Euler G. Menezes de Souza (Inseed Investimentos)
– Fabio Lucena de Oliveira (FAELI Middle East Experts)

Foto: CEOs do Gramado Summit, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello. Crédito: Divulgação

– Francisco Roberto Matulovic (ICA Telecomunicações Ltda – Icatel)
– Gustavo Piccinini (Inseed Investimentos)
– José Augusto da Costa Tatagiba (BASHIR BRIAN, Consultoria e Assessoria)
– José Roberto Nunes de Castro (BHJ Participações)
– Luciane Aquino (Luciane Aquino Consultoria)
– Luís Rogério Dupont (CIGAM)
– Marcos Botelho (Super Jobs Ventures)
– Maurício Perucci (Perucci Consultoria Empresarial)
– Paulo Mariotto (Ambra Solutions)
– Paulo Ricardo Trindade Beck (Grow Plus Ventures)
– Pierre Schurmann (Bossa Nova Investimentos)
– Ricardo Politi (Mindset Ventures)
– Robinson Oscar Klein (CIGAM)
– Rodrigo Dal Pizzol (Trampolim Investimentos)
– Rodrigo de Castro (Teevo SA)
– Rodrigo Quinalha (KICK Ventures)
– Sandro Cortezia (VENTIUR)
Wesley Almeida (Cotidiano Aceleradora)

Diretor do Twitter Brasil palestra nesta quinta-feira

Uma das mais conhecidas startups do mundo já é destaque há pelo menos uma década. Sua relevância, no entanto, permanece em alta, graças a um constante processo de inovação. A empresa acredita na força dos modelos de negócios disruptivos para que o universo digital se fortaleça e possa consolidar-se nos mais diversos cantos do mundo. Por isso, uma das apostas do Twitter é a Gramado Summit.

Foto: Daniel Carvalho, diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina do Twitter. Crédito: Divulgação

Daniel Carvalho, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da rede social, é um dos cases do primeiro dia do evento. Sua palestra iniciou às 14h10min, no palco Jobs.
O tema “Twitter como serviço: soluções para um melhor relacionamento entre marcas e clientes”, o palestrante estará no maior encontro de empreendedores digitais do Sul do país.

“O Twitter é hoje uma plataforma em que pessoas do mundo inteiro se conectam, têm acesso a conteúdos de seu interesse e acompanham o que está acontecendo nas mais diversas esferas em tempo real. Porém, 11 anos atrás, quando foi criado, o Twitter era apenas uma boa e promissora ideia. Acredito que várias boas ideias estarão reunidas na Gramado Summit, um encontro entre empreendedores, startups, investidores e crowdfundings, entre outras empresas, e esse é o ecossistema perfeito para a proliferação de grandes negócios do futuro. E o Twitter, mesmo tendo crescido e até se tornado uma companhia com capital aberta no decorrer de sua história, permanece inovando e contribuindo com os debates em torno de novas ideias”, comenta Carvalho.

O diretor aponta que o mundo digital evoluiu através da troca de conhecimento e de experiência entre os atores do ecossistema. Portanto, são fundamentais os eventos que fomentam essas discussões.

Foto: Montagem do evento. Crédito: Divulgação Gramado Summit

“Sou responsável por Business Development para a América Latina dentro do Twitter e, portanto, tenho acompanhado de perto o desenvolvimento do mercado nos diferentes países. O que vejo no mundo digital, ao trabalhar de perto com os parceiros, é a criação de iniciativas cada vez mais sofisticadas e criativas. Por conta do próprio movimento do mercado global e as demandas de empresas e consumidores, acredito que tenhamos ótimos produtos e inovações vindos dos desenvolvedores”, continua.

Além de apresentar aos participantes as últimas novidades em termos de Business Solutions, que ajudam marcas e consumidores a terem uma experiência cada vez melhor no Twitter, Carvalho compartilhará na Gramado Summit um pouco da história da rede social e como referência para quem busca informações sobre assuntos de interesses e que estão acontecendo em tempo real.

Brasil como potência

Quando o assunto é transformar o país em uma grande referência da inovação, Daniel Carvalho é categórico ao afirmar que não só um fator é determinante para isto. “Entendo que o mais importante seja o fomento ao desenvolvimento do ecossistema. O que inclui, entre diversas iniciativas públicas e privadas, fóruns de desenvolvimento de ideias; seja através de faculdades, incubadoras, aceleradoras, fundos de investimentos, venture capitals, angels, etc. É o ecossistema que faz a diferença em todos os países onde o digital se destacou”, conclui.

 

Foto: Caza Wilfrido, local onde ocorre o Gramado Summit. Crédito: Divulgação

Daniel Carvalho

Com ampla experiência no mercado internacional e na gestão de times regionais, antes de ingressar no Twitter, Daniel Carvalho (@dancarvs) foi CEO para América Latina da Mondia Media, companhia de entretenimento móvel alemã, e diretor-geral para o Brasil das italianas Buongiorno e Dada.net, de entretenimento móvel. O executivo foi ainda diretor de marketing para o Brasil da Telefônica Publicidade e Informação (Guia Mais), empresa espanhola do Grupo Telefônica, além diretor de marketing e e-commerce e diretor de desenvolvimento de negócios do Yahoo!. Ocupou também diferentes cargos na RedeTV! e na Globosat. Carvalho é bacharel em propaganda e marketing pela PUC do Rio de Janeiro e tem MBA em marketing pela mesma universidade.

Serviço

Gramado Summit
De 10 a 12 de agosto de 2017
Caza Wilfrido/ Gramado RS
www.gramadosummit.com
Facebook.com/gramadosummit

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.