/Iniciou o Natal Luz

Iniciou o Natal Luz

A 31ª edição do Natal Luz de Gramado iniciou neste final de semana com muitas críticas tanto dos moradores, quanto dos turistas. A cidade ainda não está 100% pronta para receber os visitantes, diferentemente dos outros anos. Porém, a organização comemora o recorde de público nos espetáculos pagos e gratuitos. No sábado, 29, o público lotou a Rua Coberta para assistir à apresentação aberta da Orquestra de Violões de Gramado, e adquiriu 85% dos ingressos da primeira apresentação do espetáculo Eu Sou Maria, realizado sob uma surpreendente temperatura de 8 graus centígrados. Já no domingo, 30, o público lotou o ExpoGramado para assistir e vibrar com o Grande Desfile de Natal, espetáculo que fez a alegria da criançada presente. (Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/Divulgação)
Em toda a história do Natal Luz, foi a maior procura ocorrida no primeiro final de semana, e isso se refletiu na movimentação da hotelaria, gastronomia e comércio. Uma avaliação preliminar do SindTur – Sindicato que representa os hotéis, bares e restaurantes, aponta uma ocupação superior a 75% na rede hoteleira. Existe, no entanto uma ocupação, a maior a partir do próximo final de semana, tendo em vista que a procura de ingressos pelos espetáculos de novembro tem sido 50% superior em relação ao mesmo período de 2015.
O tradicional evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur que projeta um público de 270 mil pessoas para os 76 espetáculos pagos programados. E a partir do próximo final de semana, o número de espetáculos gratuitos também será aumentado, com o início do Espetáculo de Acendimento de Luzes da cidade, que terá temas e personagens gratuitos na área entre o Palácio dos Festivais, Rua Coberta e Praça Major Nicoletti, no coração de Gramado.
Quem deseja programar viagem para assistir aos espetáculos do Natal Luz deve apressar a compra de ingressos para os espetáculos, já que existem lotações em alguns dias de novembro e dezembro. Até o final de semana, já haviam sido comercializados 125 mil ingressos.
Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Eu Sou Maria

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/Divulgação

O espetáculo do 31º Natal Luz apresenta um grande musical épico, no Lago Joaquina Rita Bier. O elenco conta com mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos, ao vivo. A história começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: dar à luz ao homem que mudou bilhões de vidas. Um time de profissionais de peso está envolvido nesta história original, criada para este evento, que promete emocionar e fazer o público participar de um espetáculo composto com músicas conhecidas e cantadas por todos. Público e elenco serão um só, cantando juntos e se emocionando como nunca.
Dias e horário: quartas-feiras e sábados às 21h30min

Grande Desfile de Natal

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/Divulgação

O evento deste ano traz a divertida aventura de uma família na neve, viajando por suas memórias de Natal! Uma menina deseja conhecer a história dos seus pais e reviver o amor, a alegria e o espírito de Natal que os uniu. Para isso, essa menina terá a ajuda de um personagem muito especial, enviado diretamente pelo Papai Noel: o Senhor do Tempo. Ele a conduzirá em uma viagem pelas memórias natalinas da sua família. Os carros alegóricos relembrarão a infância do pai e suas barulhentas festas de Natal com muitos irmãos e brincadeiras de rua, na neve. As lembranças da mãe virão à tona quando a família puder ver o desfile dos brinquedos preferidos da sua infância. Sempre pontuados com muita neve, veremos passar o dia de Natal em que os pais da menina se conheceram, se apaixonaram e trocaram presentes em um ringue de patinação no gelo, com interação de patinadores, ballet, belíssimos figurinos e alegorias, ao som de muita música natalina. O público participará do casamento deles em uma época de Natal; e vibrará com aquele Natal especial em que seu maior presente foi descobrir que esperavam uma filha… O primeiro Natal deles como uma nova família, e o sentimento de que todas as suas lembranças importantes estão, de alguma forma, ligadas ao Natal. A chegada apoteótica do Papai Noel, abaixo de muita neve, reunirá essa família e todo o público numa verdadeira viagem pelo tempo e pelas suas memórias de Natal.
Dias e horário: outubro e janeiro: quintas- feiras e domingos às 21h30min.
Novembro e dezembro: segundas, quintas-feiras e domingos às 21h30min.

Natal pelo Mundo

Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/Divulgação

Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal, cresceu, amadureceu e se transformou! Mas, como algumas pessoas quando chegam a fase adulta, se permitiu sonhar de novo. Ela voltou a acreditar na magia do Natal, e toda a emoção que essa época nos proporciona. Reencontrou seus amigos da Fantástica Fábrica de Natal e foi mostrar a eles o que vivenciou em suas viagens. Como são os natais pelo mundo, suas curiosidades, suas festas. Um cenário altamente tecnológico nos proporciona mudar de ambiente e sair por aí, descobrindo como vários países comemoram seus natais.
Músicas contagiantes, lindas coreografias, figurinos e um design envolvente fazem deste musical um grande programa para toda a família.
Dias e horários: terças e sextas-feiras às 21 horas.
Os ingressos para os grandes espetáculos e a programação da 31ª edição do Natal Luz de Gramado estão disponíveis aqui.