/Inovação na ExpoBento

Inovação na ExpoBento

A 25ª edição que iniciou no dia 4 e segue até 14 de junho conta com recorde de expositores, muitas novidades e uma expectativa de público de 200 mil visitantes em 11 dias de feira, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

São 467 expositores, projetos inéditos, um mix com mais de 25 mil itens em produtos e serviços, talentos regionais e shows nacionais em três palcos, além da riqueza cultural expressa na agroindústria, no vinho e na gastronomia. A

ExpoBento 2015, apresenta a inovação presente em cada espaço, do detalhe ao conjunto. Projetos consolidados ganharam nova cara, seguindo a temática da edição, que presta uma homenagem a Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, em seus 125 anos de emancipação política. Logo na entrada, o visitante é surpreendido pela revitalização de um dos principais ícones turísticos da cidade: a Pipa Pórtico.

image
Foto: Divulgação

A proposta se estende para outros ambientes como a Área Vinícola, que retrata o centro da cidade no início do século passado. A fachada dos antigos casarios abraça as vinícolas, que este ano dobraram a representatividade, oferecendo mais marcas e estilos de vinhos, espumantes e suco de uva aos visitantes. Participam diversas vinícolas que ministram também cursos temáticos de degustação.

Entre as inovações da edição, estão dois eventos que serão realizados na praça da área vinícola. Um deles é o Mesa ao Vivo, maior evento enogastronômico do país, que estreia no Rio Grande do Sul na ExpoBento, com realização nos dias 4, 5 e 6 de junho. O evento oferece aulas práticas gratuitas em uma cozinha aberta montada no meio da feira com 16 chefs. A outra novidade é o Wine Fashion, que acontece de 8 a 11 de junho na passarela da área vinícola. Serão quatro dias de workshops e desfiles sensoriais que unirão moda, beleza e vinho numa proposta inédita. Profissionais experientes da moda e beleza abordarão temas como Mídias Sociais, Tendências e Novidades da Cosmoprof Bologna 2015, Novos Caminhos da Moda e Beleza em Foco: As Ferramentas para um Profissional de Sucesso. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da feira.

image
Foto: Divulgação

A Expo Bonsai, no Pavilhão F, chega como mais uma das novidades. Serão workshops gratuitos, exposição e venda de bonsai de 12 a 14 de junho. Interessados podem se inscrever por meio do site da ExpoBento.

Além de todas as novidades as atrações já consolidadas seguem sendo sucesso no evento. A ExpoBento, que se diferencia por aliar perfil de feira e festa, atrai multidões não somente pelo seu forte apelo comercial, composto por produtos de qualidade, variedade e bons preços, como também oferece atrações consolidadas.

image
Foto: Divulgação

Eventos paralelos como a prova de jiu-jitsu, Pavilhão F, e o Encontro de Opalas e Caravans no dia 7 de junho, e o 16º Motoserra nos dias 13 e 14, estes dois últimos no Pavilhão E, incrementam uma agenda para quem curte esporte e é apaixonado por carros antigos e motocicletas. Além disso diversas atrações musicias com opções para todos os gostos e idades, este ano pisam no palco da ExpoBento.

A banda mineira Jota Quest, quatro duplas sertanejas (Jorge & Matheus, Lucas e Felipe, Guilherme & Santiago e Hugo & Tiago), os tradicionalistas César Oliveira e Rogério Melo, além de Luiz Marenco, o espetáculo infantil Frozen e LoBo Mau e os Três Porquinhos, Teatro do Pretinho Básico e o show beneficente Padre Ezequiel Dal Pozzo, também garantirão a festa.