/Interatividade e tecnologia no novo Reino do Chocolate

Interatividade e tecnologia no novo Reino do Chocolate

 

A atração turística, que conta a história do cacau através de cenários e personagens artísticos, passou por uma reforma nos últimos 60 dias e ganhou nova roupagem, incrementado o conceito lúdico com recursos tecnológicos e propostas interativas. (Foto: Cassio Brezolla/ Divulgação)

O roteiro de visitação inicia pela “Máquina do Tempo”, onde o visitante é convidado para uma viagem no tempo para conhecer a história do cacau, desde a origem até a industrialização e sua transformação no chocolate. A narrativa se desenvolve num passeio auto-instrutivo entre cenários épicos, enigmas, interação e tecnologia, tendo como personagem principal e guia do roteiro o bobo da corte, carinhosamente batizado como “Trufão”.

O projeto tem assinatura do cenógrafo Moisés Ruppenthal e segundo ele, os ambientes têm experiências sensoriais do início ao fim do roteiro. “A atração deixou de ser contemplativa para se tornar um passeio interativo pelo universo do chocolate”.

O investimento no novo Reino do Chocolate ultrapassa a casa de R$1,5 milhão e para Julinho Cavichioni, diretor da Caracol Chocolates, a expectativa é aumentar em pelo menos 30% o número de visitantes durante a temporada de inverno, comparando ao mesmo período de 2016. “O novo Reino do Chocolate irá surpreender, sobretudo pelo propósito instrutivo aliado a tecnologia e interatividade, conceitos modernos aplicados de uma forma lúdica e que resgatam o verdadeiro propósito do entretenimento.”, destaca.

Foto: Cassio Brezolla/ Divulgação

O Reino do Chocolate fica na Av. das Hortênsias, 5382 – Estrada Gramado/Canela e está aberto à visitação de segunda a domingo, das 8h30min às 18h30min. No final da tarde de quinta-feira, 29, o trade turístico da região foi recebido para um coquetel de apresentação das novidades do espaço.