/IV Passeio Cronometrado dos Vinhedos ocorre amanhã

IV Passeio Cronometrado dos Vinhedos ocorre amanhã

Foto: Kais Ismail/ Divulgação

O final de semana será novamente destinado ao Passeio Cronometrado dos Vinhedos. A 4ª edição ocorre amanhã, dia 11 de julho, e contempla os três municípios que compõem o Vale, Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, além do município de Farroupilha, onde os participantes farão a pausa para o almoço.

Serão aproximadamente 180 km conduzidos por áreas de colinas cobertas por parreirais, plátanos e araucárias. O Vale dos Vinhedos é conhecido nacionalmente como a região que produz os melhores vinhos e espumantes brasileiros e representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875, na região da Serra Gaúcha.  Vales e montanhas cobertos de parreirais compõem o roteiro de quem aprecia, além das belas paisagens, o enoturismo. São pequenas propriedades rurais dividindo espaço com vinícolas renomadas, que ao longo dos últimos anos conquistaram destaque nacional e internacional pela qualidade e personalidade dos seus vinhos.

image

 

A saída e a chegada do Passeio Cronometrado ocorre na Casa das Artes (em Bento Gonçalves), passando por Garibaldi e Monte Belo do Sul. A previsão é de que o primeiro carro chegue em Garibaldi, na Vinícola Peterlongo, por volta das 14h30min.O Passeio já tem mais de 100 carros confirmados saindo em intervalos de um minuto, o carro mais antigo é um Overland 1923 e o evento conta com a participação de cinco duplas femininas e mais de 50 duplas compostas de casais, ou, de  pais e filhos.