/James Hunter, autor de “O Monge e o Executivo”, virá a Gramado para a Conescap

James Hunter, autor de “O Monge e o Executivo”, virá a Gramado para a Conescap

A maior Conescap de todos os tempos inicia na quarta-feira, 21 de agosto, no Rio Grande do Sul. Após 20 vinte anos, a Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas retorna ao Estado. A partir das 18h, Gramado será a capital nacional do setor de serviços. Cerca de dois mil empresários dos 27 Estados vão estar presentes na Serra Gaúcha para três dias de palestras, troca de ideias e negócios.

A abertura oficial ocorre às 18h, no Serra Park, com a presença de autoridades nacionais políticas e empresariais. Os ministros Pepe Vargas e Guilherme Afif Domingos serão homenageados com a comenda “Mérito Empresário de Serviços Brasil” pelos seus relevantes trabalhos em prol do desenvolvimento nacional. Na ocasião também vão ser conhecidos os vencedores do 1º Prêmio Fenacon de Jornalismo, honraria que destaca as principais reportagens voltadas a promoção do setor de serviços. O governador Tarso Genro e o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, também confirmaram presença.

O evento, que é promovido pela Fenacon e organizado pelo SESCON SERRA GAÚCHA e SESCON-RS, contará em sua programação com as palestras-magnas do norte-americano, o autor do livro “O monge e o Executivo”, James Hunter, e com o ex-ministro da economia, Maílson da Nóbrega. Além deles, a doutora em comunicação empresarial, Mara Behlau, o médico cardiologista e especialista em qualidade de vida, Fernando Lucchese, e a numeróloga Aparecida Liberato entre outros grandes nomes de expressão vão estar presentes.

A 15a. Conescap ocorre no momento em que o setor de serviço está em alta. de acordo com o IBGE, cerca de 65% da economia brasileira está calcada no setor terciário. Diferentemente do agronegócio e da indústria, esse segmento se manteve em alta, mesmo no período de turbulência econômica, ocorrido com a crise internacional.

Haverá ainda uma programação cultural, com o show de Almir Sater, o espetáculo cênico Korvatunturi e a apresentação da Orquestra de Teutônia. Além desses, a participação especial de Neto Fagundes, do Quarteto Descobertas e da trupe circense, Tholl. Mais informações na fanpage: www.facebook.com/15conescap2013 ou no site: www.conescap.com.br

Foto: Divulgação