/Jantar show com Ed Motta no Malbec

Jantar show com Ed Motta no Malbec

Pelo quarto ano consecutivo, o Malbec Restaurante vai celebrar o Dia Mundial do Malbec (Malbec World Day). Marcado para o dia 17 de abril, a atração principal da noite será o show com o músico carioca Ed Motta, além do jantar, regado a bons vinhos e o clima intimista, já característico dos eventos promovidos pela casa, a grande expectativa da noite está em torno da experiência proporcionada ao público, que terá a oportunidade de conferir de perto os grandes sucessos da carreira do artista de renome nacional, além do jantar, harmonizado com vinhos orgânicos, predileção do artista. (Foto: Divulgação)
“Pela produtividade reduzida e processo de fabricação quase artesanal, os vinhos orgânicos são mais caros do que seus similares não-orgânicos, chegando a custar o dobro de um vinho de qualidade equivalente”, explica o sommelier Guilherme Corrêa, responsável pela harmonização do jantar.
Origem da data
O Dia Mundial do Malbec, 17 de abril, foi criado pelo Wines of Argentina, entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo. O objetivo da iniciativa foi consolidar e elevar a percepção positiva da produção vitivinícola da emblemática casta argentina, originária da França, mas que ganhou personalidade em terras portenhas. Em 2011, Londres, Nova Iorque e Mendoza sediaram os primeiros eventos em comemoração a data. No ano seguinte, o Malbec World Day tomou corpo e avançou por diversos países, como Canadá, Colômbia, Peru, México e também ao Brasil.

Em função da forte identificação com a cultura argentina e pelo próprio nome da casa, o Malbec Restaurante elegeu a data como a mais importante do seu calendário de eventos e desde 2013 festeja o 17 de abril com um jantar com cardápio exclusivo e uma atração musical de renome nacional. A primeira edição do evento contou com o músico Nei Lisboa, que empolgou o seleto público presente com mais de duas horas de show. No ano seguinte foi a vez do cantor, compositor e escritor Vitor Ramil apresentar suas milongas e em 2015 Hique Gomez subiu ao palco com seu violino, interpretando canções autorais.
Os convites para o jantar já estão à venda e mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (54)3286-5174 ou (54)9993-0407, ou pelo e-mail relacionamento@malbecrestaurante.com.br. Esta é uma realização do Malbec Restaurante, com co-patrocínio de Auto Nova Petrópolis, apoio de Viajar Gramado e Origem do Cacau e produção musical de Enio Martins.

Foto: Divulgação

Cardápio:

Couvert
Mini pães e grissinis artesanais, pastas e rolinhos de rúcula, parma e queijo cremoso.
Lirica Crua – Vinícola Hermann (Pinheiro Machado – Brasil)

Entrada
Carpaccio de tomate, cebola crocante e queijo pecorino.
Chinon La Baronnie Madeleine 2012 – Couly-Dutheil (Loire – França)

Primeiro prato
Capuccino de cogumelos (creme de leite, cogumelo Paris e alho poro)
Morgon La Chanaise 2013 – Domaine Piron (Beaujolais – França)

Segundo prato
Medalhão de filé grelhado com risoto de alho poró e queijo brie.
Black Label Malbec – Las Moras (San Juan – Argentina)

Sobremesa
Profiterólis com chololate 70%
Ruby Port – Fonseca (Porto – Portugal)