/Kira Luá presenteia Gramado com o Kikitóide

Kira Luá presenteia Gramado com o Kikitóide

O entorno do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, em Gramado, ficou muito mais bonito. A artista visual Kira Luá, em um ato de amor à cultura gramadense, doou uma de suas mais expressivas obras: o Kikitóide.

A obra, que reverencia comunidade e visitantes com o bom-humor, foi criada para homenagear a artista gramadense Elisabeth Rosenfeld, a qual criou o primeiro Kikito, “O Gaúcho”. O Deus do bom-humor é conhecido nacional e internacionalmente por ser o símbolo máximo do Festival de Cinema de Gramado. 

“Sempre quis criar uma obra e deixá-la para a comunidade gramadense. Todo o trabalho foi baseado no primeiro protótipo do Kikito, com a obra ‘O Gaúcho’. O nome Kikitóide tem relação com a origem da obra, pois o ‘óide’ significa ‘semelhante a forma de’. Sinto orgulho por estar resgatando o conceito inicial da obra, que é a alegria e o bom-humor”, destaca Kira.. 

A bela obra ficará de forma permanente no pátio do Centro de Cultura (junto ao Lago Joaquina Rita Bier) e toda a comunidade e visitantes estão convidados a conhece-la.

Foto: Carla Wendt