/Korvatunturi foi destaque nacional no programa “Mais Você”

Korvatunturi foi destaque nacional no programa “Mais Você”

Foto: Sérgio Azevedo

O espetáculo Korvatunturi, foi destaque nacional no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. O quadro “De Malas Prontas” apresentou o sonho da professora Vanessa, moradora de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, que teve seu sonho realizado: reunir a família para uma aventura. A região escolhida pela produção foi Gramado e Canela, e o palco do Korvatunturi marcou a maior emoção da viagem.

Vanessa viajou acompanhada do marido Célio, dos filhos Guilherme, 11 anos, e Rafael, 5 anos, e da irmã Tamiris. Depois de um passeio pelos pontos turísticos da cidade, era a hora da surpresa que o Mais Você preparara para a família.“A minha expectativa, já que meu marido me ajudou a vencer a prova, era o que seria a surpresa. Quando chegamos assim, no corredor para o teatro já começou o clima, aquela música, eu falei: ‘Caramba, eu tô aonde? Num mundo mágico!?”, afirma.
Com um dos filhos no colo, visivelmente emocionada ao lado da irmã, Vanessa desabafou e conseguiu resgatar um sentimento que estava escondido há muito anos: o real sentido do Natal. “Ali me fez refletir a vida porque tocou a alma realmente. Vivendo em um mundo de desigualdade, aonde uns pensam que são melhores do que os outros, ali, quando falou do perdão, do amor ao próximo eu falei ‘eu quero esse mundo pra mim!’, explica.
O Korvatunturi é o único espetáculo cultural permanente de Gramado. Nas duas primeiras temporadas, mais de 50 mil espectadores puderam conferir as apresentações deste universo mágico e sensorial. A terceira temporada, inaugurada em novembro deste ano, fica em cartaz até o dia 12 de janeiro.