/Korvatunturi há quatro anos em cartaz

Korvatunturi há quatro anos em cartaz

Em novembro de 2012 nascia em Gramado a primeira atração artística permanente da Serra Gaúcha: o espetáculo “Korvatunturi”. Quatro anos depois, o show já alcançou a marca de 500 mil espectadores, consolidando-se como um grande case de sucesso no segmento de entretenimento do Brasil. (Foto: Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação)
Para marcar os quatro anos em cartaz do “Korvatunturi” e o clima natalino que toma conta da cidade, a produção armou uma programação especial que acontece no complexo comercial Largo da Borges até 14 de janeiro. Sextas e sábados, às 18h, tem pocket show com personagens do espetáculo. E diariamente, às 18h30, acontece a chegada do Papai Noel, que recebe visitantes até às 20h.
Também como parte das comemorações de aniversário, chega ao mercado o primeiro produto licenciado da marca, o “Panetone Korvatunturi – O panetone de Natal de Gramado” da Chocolataria Gramado. O panetone trufado ganhou uma cuidadosa e requintada embalagem com as cores do espetáculo. Para deixar o produto totalmente customizado, dentro de cada panetone há um “Golden Ticket” que dá direito a 50% de desconto no ingresso para duas pessoas. Durante a temporada de Natal, quem comprar um ingresso premium ganha um panetone de presente.
Receita de sucesso
A aposta dos criadores Rodrigo Cadorin e Felipe Peccin em uma atração com apresentações ao longo de todo o ano em um dos principais polos turísticos do país somada ao alto nível técnico e artístico do show foi a receita de sucesso traduzida nos números e, principalmente, no retorno de quem assiste o espetáculo. “Korvatunturi” recebeu Certificado de Excelência do site de viagens Trip Advisor que conta com a avaliação dos usuários.
Não é apenas o roteiro envolvente que faz do espetáculo a principal atração da Serra Gaúcha. Figurinos, cenário, trilha sonora e até a essência que perfuma os corredores do Teatro foram criados especialmente para o espetáculo.
A experiência do espectador começa antes mesmo de sentar no seu lugar: ao entrar no Teatro Korvatunturi, o visitante passa por um corredor cenográfico com luzes, arte aplicada e aroma especiais. O cenário ultrapassa o palco e invade a plateia, dando a sensação de que todos fazem parte do show. Até mesmo um vocabulário foi criado para tornar o mundo de Korvatunturi o mais real possível.

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação

O roteiro é embalado por uma trilha sonora composta especialmente para o show. Ao todo, são 15 músicas que levam a assinatura do diretor artístico Rodrigo Cadorin nas letras e nas melodias e de Walther Neto nos arranjos. Os figurinos também são criações originais. Além da variedade de tecidos utilizadas nas peças, adereços como relógios, carretéis de linha e flores foram utilizados na confecção. Durante o show, uma costureira fica de plantão nos bastidores para garantir que qualquer ajuste possa ser feito na hora.

Em cartaz até 17 de janeiro de 2017, o espetáculo já está em clima de Natal desde setembro, quando estreou a montagem especial “Korvatunturi – A Origem do Natal”. A versão natalina conta a verdadeira história do Papai Noel por meio de música, teatro, circo, dança, acrobacias e efeitos visuais. Ingressos à venda pela internet ou nas bilheterias credenciadas de Gramado.

Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação

Korvatunturi – A Origem do Natal
10 de setembro de 2016 a 17 de janeiro de 2017 (todas as segundas, terças, quintas, sextas e sábados às 19h30).
Local: Teatro Korvatunturi – Centro de Eventos da FAURGS, em Gramado
Ingressos: https://www.belaviagem.com/coisaslegaisprafazer/idadv:455186/filtros:natal/nome:
Duração: 70 minutos
Classificação Livre