/Korvatunturi não é um evento de Natal, é um evento para todos os dias

Korvatunturi não é um evento de Natal, é um evento para todos os dias

image

Fotos: Divulgação/Korvatunturi

O único evento permanente de Gramado, está cada dia sendo mais pontuado pelo Trip Advisor. O espetáculo que conta uma história de amor e fraternidade deixa pequenos e adultos encantado. Por que? Porque como toda boa história começa, assim: “Era uma vez… um povo antigo e sábio que vivia em um mundo encantado chamado Korvatunturi…”

image

O que é o Korvatunturi? Segundo o Wikipédia é um parque caracterizado por sua floresta de pinheiros de espessura, seus lagos congelados e as centenas de milhares de renas que vagueiam pela terra, Korvatunturi fica 486 metros acima do nível do mar. Ele está localizado dentro do Parque Nacional Urho Kekonen no município de Savukoski na Finlândia. Mas em Gramado, ele fica é na Rua São Pedro, uma das ruas principais da cidade. É neste teatro que toda a história é contada por 18 artistas de teatro, dança, canto, malabarismo, técnica aéreas e circenses, vindos de Canela, Gramado, Porto Alegre Pelotas, Rio de Janeiro, Piauí, Pará, Rússia e da França.

image

É nesta floresta bem brasileira onde os habitantes dali tem uma vida simples e saboreia as delicadezas e sutilezas da vida onde a bondade e o amor é o bem maior. Mas, eis que um dia chega um “humano” e cheio de perplexidade demora um bom tempo para entender como vive este povo antigo e sábio de Korvatunturi. Ele rodopia, olha e olha e demora entender o que está acontecendo, até que compreende finalmente a essência do povo de Korvatunturi que vive sem conflitos.

image

Passam-se dez atos devidamente bem divididos formando um mosaico de uma história contada de forma inédita e emocionante.  Os figurinos foram inspirados em marionetes criados pela artista plástica alemã Maximiliane Kiermeier e no espetáculo Boticários da Montanha.  Nos bastidores são aproximadamente 60 pessoas que coordenam o trabalho que tem na equipe de criação nove pessoas, entre elas, a família Peccin que já tem histórico de sucesso nesta área da qual estão empreendendo. Vale a pena ver e perceber com olhar puro que a felicidade está dentro de nós e fazer as pessoas felizes também faz parte da nossa missão. Este musical deixa uma bela mensagem de amor ao próximo.  Em tempos atuais sentar por 60 minutos e sentir esta atmosfera é sair do lugar comum. 

Serviço:

O evento está com a programação de abril a outubro de 2014.
Abril: dias 19, 20, 25, 26. Sessões às 19h
Maio: 03, 10, 17 e 24. Sessões às 20h
Junho: todos os sábados. Sessões às 20h
Julho: Domingos (13, 20 e 27), Quintas (17 e 24), todas as sextas e sábados. Sessões às 20h
Agosto: Todos os sábados. Sessões às 20h
Setembro: 06, 20 e 27. Sessões às 20h
Outubro: Todos os sábados. Sessões às 20h

Onde comprar 

On line: www.korvatunturi.com.br
Bilheteria do Cinema , Bilheteria do Teatro ou através dos agentes de viagens.
Local: Centro de Eventos da Faurgs (Rua São Pedro, 663 – Centro Gramado).