/Kurotel celebrou seus 32 anos

Kurotel celebrou seus 32 anos

Foto: Divulgação

O Kurotel celebrou seus 32 anos na noite de quarta-feira, dia 26 de março, com um jantar assinado pelo chef francês Aurelian Bondoux. Clientes comemoraram a data com Luis Carlos e Neusa Silveira, fundadores do Kurotel, e com as filhas Mariela de Oliveira Silveira, médica diretora do Kur, e Bárbara Silveira, também presentes no jantar.
Dr. Luís Carlos falou aos convidados sobre o desenvolvimento do conceito do Kurotel, iniciada dez anos antes da data de sua abertura. Explicou que a opção de fazer jantares com chefs para celebrar o aniversário foi escolhida por ser a alimentação um dos pilares do Kurotel. “É através da alimentação que entregamos o melhor ou o pior às nossas células”, destacou Dr. Luis Carlos.

“Por aqui passaram grandes chefs que, junto com a equipe de nutrição do Kurotel, criaram cardápios que encantam o paladar, encantam o olhar e contemplam o corpo com os nutrientes de que ele precisa. Cardápios leves, saudáveis e que levam em consideração quem tem restrições”, finalizou.

Neusa Silveira, por sua vez, lembrou que a razão do trabalho do Kurotel são os clientes. E que o maior presente que a família recebe é ouvir nos corredores e no contato com os clientes palavras tais como “o Kurotel mudou a minha vida”.

O CARDÁPIO DA NOITE
Como entrada, o chef Aurelian Bondoux serviu gaspacho e salada de legumes grelhados e quinoa. O prato principal foi magret de pato em molho de pimenta da jamaica e mel com purê de batatas, espinafre e pêras, acompanhados de maçãs com baunilha ou, como segunda opção, salmão com molho de azedinha e mix de grãos. A sobremesa foi melancia marinada com especiarias e mousse de iogurte. A noite se encerrou com o gaseificado Kur. Aurelian Bondoux é filho de Jean Paul e divide seu tempo entre os restaurantes de Punta del Este (o famoso La Bourgogne), Jose Ignacio, Buenos Aires, Mendonza e Rio de Janeiro.