/Laghetto Hotéis terá hotel no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Laghetto Hotéis terá hotel no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

image
Laghetto Hotéis terá hotel no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

A Laghetto Hotéis vai construir e administrar o novo hotel do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), e o novo hotel do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (Paraná). As obras dos dois hotéis devem iniciar nos próximos meses, e a previsão é que entrem em operação no início de 2016. O investimento total nos dois empreendimentos será de mais de R$ 60 milhões.

Fundada em 1989 na cidade turística de Gramado, na Serra gaúcha, a Laghetto Hotéis foi vencedora das duas licitações feitas pela Infraero para construir e operar por 25 anos os dois hotéis. A licitação ocorreu em maio desse ano e a abertura dos envelopes ocorreu nos dias 21 e 22 de julho.

image
Também terá hotel no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba

Com a iniciativa, a Infraero quer aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros, proporcionando facilidades aos usuários e criando novas oportunidades comerciais, além de conceder a iniciativa privada a realização de empreendimentos que não são específicos da atividade fim dos aeroportos. A medida também tem a intenção de dinamizar e melhorar os aeroportos.

O novo hotel do aeroporto de Porto Alegre, que ficará ao lado do terminal 1, terá 242 apartamentos e 120 vagas de estacionamento. Já o hotel do aeroporto de Curitiba terá 200 apartamentos e 100 vagas de estacionamento. Em Porto Alegre, o hotel do Laghetto terá um balcão no Terminal 1 de 13,95m² e outro no Terminal 2 de 9,70m². Já em Curitiba, haverá um balcão de 6m². Em todos, o cliente poderá confirmar reserva e fazer o check-in nos hotéis.