/Laje de Pedra de portas abertas para os bonecos

Laje de Pedra de portas abertas para os bonecos

Foto: Espetáculo “Clowns Houses”

Crédito: D. Poupalos / Divulgação

O tradicional hotel que recebe grandes eventos da Serra Gaúcha não poderia deixar de receber mais este. O Laje de Pedra será palco de atrações do 27º Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, evento que se consolida ano após ano com a magia da arte bonequeira, reunindo títeres do Brasil e da Europa.

O Festival, que inicia dia 3 e segue até 12 de outubro, terá uma ampla programação em diversos locais da cidade serrana. O Hotel Laje de Pedra, além de apoiar a realização do evento, também receberá três espetáculos da programação. O primeiro deles é “Clowns Houses”, da Grécia. Com classificação etária de 15 anos, as apresentações ocorrem no dia 09 de outubro, sexta-feira, às 23 horas, no dia 10 de outubro, sábado, às 22 horas e no dia 11 de outubro, domingo, às 22 horas.

Foto: Espetáculo “Sonhos” Crédito: Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela/ Divulgação

 

A segunda atração que poderá ser conferida no espaço do Hotel é “El Vuelo del Moscardon”, com classificação livre, esta obra de Jordi Bertran da Espanha, sobe ao palco às 16h30min do dia 11 de outubro, domingo.

E a terceira atração a encantar hóspedes e visitantes do Laje será “Sonhos” da Cia Lisi Berti, de Canela-RS, que se apresentará às 18 horas do domingo, 11 de outubro.

Para o gerente geral do Hotel Laje de Pedra, Jaime Oliveira, “a história do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela se confunde com a história do Laje de Pedra Hotel & Resort, ambos são ícones em seus setores e contribuem para o desenvolvimento da  cultura e do turismo da cidade, temos muito orgulho desta parceria”, reforça.

Sobre o Hotel Laje de Pedra:

Foto: Hotel Laje de Pedra Crédito: Laje de Pedra/ Divulgação

 

Fundando em 1978, o Hotel Laje de Pedra conta com 250 apartamentos e 110 funcionários. É dividido em três alas: Azaléia, Bromélia e Camélia. Possui um Spa com três piscinas, sendo uma delas térmica, 3 quadras de tênis, uma quadra poliesportiva e academia de ginástica. Conta ainda com o Bar Cravo e Canela, o Restaurante Panorâmico, o espaço Coffee Shop, um Teatro e áreas de eventos com salas com capacidade para comportar de 20 a 250 pessoas. Todo esse complexo fica localizado no Condomínio Laje de Pedra em Canela, em meio aos bosques de araucárias dentro de uma área de 60 mil metros quadrados.

Sobre as atrações:

Clowns Houses | Merlin Puppet Theatre | Grécia | Faixa etária: 15 anos | 65 minutos

Foto: Espetáculo “Clowns Houses” Crédito: Nebelblick.de / Divulgação

 

Um prédio, cinco apartamentos, seis personagens. A audiência está assistindo eles viverem suas vidas em um ambiente escuro e claustrofóbico, com seus medos e obcessões. Através dos quartos escuros, a solidão do homem moderno é exibida; casas que lembram prisões, pessoas acorrentadas a suas rotinas e hábitos, distante de seus sonhos. Saiba mais em: https://vimeo.com/66974245

El Vuelo del Moscardon | Jordi Bertran | Espanha | Livre |12 minutos

Foto: Espetáculo “El Vuelo del Moscardon” Crédito: Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela/ Divulgação

 

“El Vuelo Del Moscardon” rende uma homenagem ao grande músico, compositor e diretor de orquestra, o russo Nikolai Rimsky-Korsakov. Com somente uma bola branca e um pedaço de tela, Jordi Bertran constrói em cena um personagem sensível, porém, carregado de expressão, capaz de manipular os mais diversos objetos. Em um micro espetáculo uma divertida história onde o gesto, a música e as imagens substituem as palavras.

Sonhos | Cia Lisi Berti |Brasil | Livre | 45 minutos

Foto: Espetáculo “Sonhos” Crédito: Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela/ Divulgação 

 

“Sonhos” conta a história de um palhaço triste, que esta sempre em busca de suas lembranças, tentando esquecer a perda de uma pessoa querida. Seu maior sonho é ter essa pessoa de volta em sua vida…