/Lançados roteiros de turismo de base comunitária em Gramado

Lançados roteiros de turismo de base comunitária em Gramado

image

                    Nestor Tissot, Prefeito de Gramado, e Vinícius Lages,                                                Ministro do Turismo

Foto: Cleiton Thiele

Na noite da sexta-feira (02), foram oficialmente lançados dois novos roteiros de turismo rural com base comunitária, em Gramado. A solenidade não poderia acontecer em local diferente, a Festa da Colônia, e contou com a participação do Ministro do Turismo, Vinícius Lages, do Secretário Estadual de Turismo, Márcio Cabral e do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Gramado é uma cidade originalmente colonizada por italianos, alemães e portugueses, e por isso, fomentar a atividade turística nas áreas rurais da cidade que seguem cultivando a tradição de tais etnias, é preocupação constate do Poder Público.

“O objetivo da ação é gerar renda, valorizar a cultura familiar e desenvolver o turismo de base comunitária, de modo a favorecer a permanência destas famílias em suas propriedades no interior”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

Os dois projetos mobilizam sete famílias diretamente e 180 indiretamente. Ambos levam quatro horas para serem visitados e já estão prontos para comercialização em agências de turismo, com saída na Praça das Etnias.