/Lançamento da FenaMassa e da Noite Italiana em Porto Alegre

Lançamento da FenaMassa e da Noite Italiana em Porto Alegre

A 4ª edição do Festival Nacional da Massa – FenaMassa – e a 35ª Noite Italiana de Antônio Prado serão lançadas na próxima quinta-feira, 25, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre. O evento começa às 19h e terá diversas atrações, como a apresentação de Ney Marcon, um dos artistas do município que também estará na FenaMassa em outubro.

image
Foto: Divulgação

Durante a noite os convidados poderão ver a campanha inédita de divulgação do festival. Haverá ainda um espaço para degustação de comidas e bebidas típicas, distribuído em quatro ilhas com massas e uma com vinhos e doces. Também haverá salame, copa, queijo e pão colonial, entre outros.

image
Foto: Divulgação

Os pratos oferecidos pela FenaMassa serão penne em salada com tomate seco, grão de bico e ricota; tortei verde ao molho de frango; lasanha de carne; e ravioli ao molho de alho poró e nata. Vinhos, sucos de uva, cerveja artesanal e água mineral produzidos originalmente em Antônio Prado complementam o cardápio.

image
Foto: Divulgação

Conforme Roberto Dalle Molle, presidente da FenaMassa, o objetivo do evento é tornar as festas da cidade conhecidas. “Queremos confraternizar e propiciar o envolvimento do nosso festival, divulgar e fortalecer a indústria da massa, agroindústrias, vinícolas de vinhos e sucos, além da gastronomia típica na nossa região”, explica. Um dos grandes diferenciais deste ano é a variação do cardápio com inovações culinárias, oficinas gastronômicas elaboradas e fábrica de massas com a participação do público.

 

image
Foto: Divulgação

FenaMassa 2015

 

De 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro o Centro Histórico da cidade será tomado por apresentações culturais, gastronomia farta e diversão. Entre as novidades desse ano estão mudanças na planta baixa do festival, a inclusão de mais um eixo estratégico no projeto da FenaMassa e a apresentação dos objetivos de cada comitê pelos coordenadores.

35ª Noite Italiana de Antônio Prado

A Noite Italiana é um evento que tem como objetivo resgatar os costumes dos imigrantes italianos. Mais de 10 mil garrafas de vinhos tintos e brancos são servidos, além de suco de uva. O visitante tem acesso a cinco grandes ilhas gastronômicas, com polenta, frango, queijo, salame, copa, pepino e pães coloniais, entre outras comidas típicas. A 35ª Noite Italiana ocorre em três finais de semana: dias 8, 15 e 22 de agosto, também em Antônio Prado.