/Lançamento do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis foi marcado pela música

Lançamento do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis foi marcado pela música

image

Fotos: Mauro Stoffel

Nova Petrópolis está quase pronta para receber representações culturais de várias partes do mundo. Isso ficou claro durante o lançamento do 42º Festival Internacional de Nova Petrópolis, que será realizado de 25 de julho a 10 de agosto de 2014.

Na ocasião, o público pôde conferir um aperitivo do que está por vir na edição de 2014 do evento, com destaque para Wilhelm, o Bardo, um personagem cultural que integra o festival deste ano, acompanhado pelos emblemáticos músicos do Bando Celta. Em 2014, o Festival Internacional de Folclore já tem confirmados oito grupos folclóricos internacionais, nove nacionais, oito regionais e 21 grupos locais confirmados, que irão se apresentar de forma gratuita na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores. Quem visitar o evento terá a oportunidade de se maravilhar com as culturas de países como China, Togo, Martinica, México, Estados Unidos, Argentina, Chile e Peru, além dos Estados brasileiros de Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia.

image

Outros atrativos do festival serão os desfiles e bailes de integração, o acendimento da Chama Folclórica, Jogos Germânicos, Noites Culturais, Celebrações da Vida, da Paz e da Diversidade além do espetáculo cultural “Memória e Diversidade: o legado de um povo”; entre outras atrações. A Praça das Flores também estará repleta de estandes com artesanato de diversas partes do mundo.

O 42º Festival Internacional de Folclore, com o tema “A diversidade é o que nos une”, vai transformar Nova Petrópolis na morada de dançarinos, músicos, artesãos e apreciadores das culturas de todos os povos em 17 dias de intensa programação. De acordo com a comissão organizadora do evento, são esperados pelo menos 85 mil pessoas ao longo do evento.
Novidades 2014
• Passeio das Origens – Tour histórico e ecológico com os grupos participantes do festival
• Crianças da Diversidade – Apresentações e workshops nas escolas
• Passos da Diversidade – Oficinas de dança
• Panelas da Diversidade – Oficinas de gastronomia
• Mãos da Diversidade – Oficinas de artesanato
• Jogos da Diversidade – Jogos germânicos com os grupos participantes do evento