/Linha aérea CaneLinha decola hoje

Linha aérea CaneLinha decola hoje

Foto: Voo será feito com uma aeronave modelo EMB 110-P1-A Bandeirante

Crédito: Opções Turismo / Divulgação

O Aeroporto Regional das Hortênsias, que está no papel há mais de 25 anos está previsto para ser construído no bairro Saiqui, em Canela. Mas, enquanto os projetos de construção não iniciam, uma opção de deslocamento da Capital gaúcha até a região turística mais procurada do Rio Grande do Sul já está em vigor.

 

O voo inaugural de Canela até Porto Alegre, batizado de CaneLinha ocorreu hoje à tarde. A bordo dele esteve o prefeito de Canela Cléo Port. O serviço é uma oferta da empresa Opções Turismo, de Porto Alegre, por meio da companhia aérea General Serviços Aéreos Ltda (Gensa), com sede em Campo Grande (MS).

No primeiro momento serão disponibilizados três voos diários nos dois sentidos, cumprindo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O transfer terá o custo de R$ 180 por trecho, podendo ser adquirido com até duas horas de antecedência, havendo disponibilidade. Será usada uma aeronave modelo EMB 110-P1-A Bandeirante, com capacidade de 18 lugares, indicada para a pista do aeródromo de Canela. A meta é atingir até 6.480 passageiros por mês com esta aeronave.

Foto: Divulgação

 

O trajeto será feito em aproximadamente 20 minutos, enquanto que o transporte terrestre leva, em média, duas horas e 40 minutos. A base operacional será o Aeroporto Salgado Filho e a aeronave pernoitará em Canela. Os voos serão permanentes e não exclusivamente na alta temporada do turismo na região.

Onde e como comprar

As passagens podem ser adquiridas no site da Opções Turismo. As operadoras poderão comprar um lote de assentos para melhor acomodar seus clientes — é possível fazer voos exclusivos. O consultor Adriel Arruda destaca que, devido à grande procura, a operadora deve negociar com a Opções Turismo uma compra antecipada de assentos sem data a utilizá-lo, lembrando que terá que agendar com no máximo sete dias de antecedência da data da viagem, consultando a disponibilidade.