/Magia da Páscoa inicia em Nova Petrópolis

Magia da Páscoa inicia em Nova Petrópolis

(Foto: Divulgação)

Tradicional polo turístico da Região das Hortênsias, na serra gaúcha, Nova Petrópolis promove de 26 de março a 05 de abril uma programação especial em comemoração à Páscoa. Com diversas atrações para turistas e comunidade, a “Magia da Páscoa” busca aliar o aspecto lúdico dos “ovos” e do “coelhinho” com o religioso, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

A edição deste ano conta com diversas novidades, entre elas um incremento na decoração exclusiva elaborada pelo artista Júlio Freitas.  Trata-se de uma companheira para o famoso Coelhão da Páscoa, que no ano passado já encantou e cativou as atenções na Praça das Flores. Vale lembrar que o coelho de 6m30cm teve seu nome escolhido pelas crianças através de concurso cultural promovido ao longo da programação. Na edição deste ano, o coelhão também ganhou um espaço especial na Praça das Flores. É a Vila de Coelho Pasqualino com quatro casas interativas proporcionando diversas atividades para as crianças como pintura de rosto, distribuição de orelhas de coelho, desenhos para colorir, além das ‘contações’ de histórias.

(Foto: Divulgação)

Com todas suas atrações gratuitas, a programação da Magia da Páscoa também oferece apresentações de teatro, shows musicais, momento religioso, shows de mágica, caminhada da colheita da macela e a caça ao ninho.

A decoração de Páscoa também pode ser vista e apreciada nos principais pontos turísticos do Jardim da Serra Gaúcha – como Nova Petrópolis é carinhosamente chamada – como a Praça das Flores, Rua Coberta, as quatro rótulas da Avenida XV de Novembro e a entrada do Parque Aldeia do Imigrante também estão devidamente ornamentados – e recheados de simpáticos coelhos.