/Magia do Sonho de Natal chega à Paraíba

Magia do Sonho de Natal chega à Paraíba

(Foto: Jornal Integração de Canela)

Canela está fazendo o Brasil sonhar! Depois de marcar presença na 42ª edição da Feira ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), em São Paulo, agora a cidade apresenta seus encantos e sua temporada natalina em João Pessoa, na Paraíba. Nos dias 17 e 18 de outubro, o prefeito Cléo Port e o secretário de turismo Leandro Oliveira estão no Festival de Turismo de João Pessoa, que reúne grupos hoteleiros, agências, operadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado.

Ingressos para a 27ª edição do Sonho de Natal já estão à venda

As entradas para os espetáculos pagos (Simplesmente Natal e Christmas in Concert) podem ser adquiridas por meio do site oficial do Sonho:www.sonhodenataldecanela.com.br, na aba ingressos.

O diretor da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil Pavel Kazarian e os diretores da D’arte Multiarte Rodrigo Cadorin e Lisiane Urbani oficializaram parceria com objetivo de desenvolver ações para conjuntas para a temporada do Sonho de Natal de 2015. Durante três dias na cidade, o diretor russo, acompanhado de Ederson Lechinski, da equipe de produção da Escola Bolshoi, e Sylvana Albuquerque, coordenadora de produção da Escola Bolshoi, conheceram a cidade e visitaram as instalações da D’arte e possíveis locações para planejar a execução do mais clássico dos ballets de Natal: “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky.

Equipe Bolshoi em Canela (Foto: Sérgio Azevedo)

O prefeito Cléo Port e o secretário de turismo Leandro de Oliveira acompanharam a comitiva e reiteraram o total apoio da cidade de Canela ao projeto, garantindo que poder público e comunidade desde já se sentem totalmente comprometidos com o projeto. Para o diretor da D’arte e diretor geral do Sonho de Natal, Rodrigo Cadorin, essa confirmação do projeto conjunto é uma conquista para a serra gaúcha e um importante incremento cultural para a região e para o Sonho de Natal de Canela. “Esse projeto é mais um sonho que realizaremos com muito trabalho e ousadia. Agora, é mãos à obra! Temos confiança no nosso projeto e nas parcerias firmadas.”

Reunião entre o Sonho de Natal e professores do Bolshoi. (Foto: Sérgio Azevedo).

Além do “Quebra Nozes” no Sonho de Natal 2015, outras ações foram definidas na parceria com a D’arte para o próximo ano, como audições abertas para crianças interessadas em entrar na escola do Bolshoi, worshop’s com os professores do Bolshoi para professores de ballet da região e uma apresentação do grupo de dança contemporânea da escola. A parceria reforça a cultura de Canela de exercitar a cultura local, capacitando talentos e consolidando a serra gaúcha como um polo artístico do Rio Grande do Sul.