/Mais concorrência para Gramado

Mais concorrência para Gramado

Vem mais concorrência para Gramado no que tange turismo de negócio. Porto Alegre já está com os recursos do Ministério do Turismo destinados ao município para a construção de novo centro de feiras e convenções da capital, no valor de R$ 60 milhões, já estão depositados na Caixa Econômica Federal.

A comunicação oficial foi entregue pelo agente financeiro na terça-feira, 13, às 14h, durante reunião com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e técnicos das secretarias municipal de Turismo e de Planejamento Estratégico e Orçamento. 

O valor liberado para Porto Alegre faz parte do total de R$ 660 milhões do PAC do Turismo para que cerca de 10 capitais do país aprimorem sua infraestrutura para eventos.  O investimento em Porto Alegre foi viabilizado a partir de estudos preliminares de viabilidadeencaminhados ao MTur pela Secretaria Municipal de Turismo para um equipamento de médio porte em relação aos padrões internacionais,estruturado com que há de mais moderno em arquitetura e tecnologia, com área de feiras de 26 mil m2 locáveis, quase três vezes o maior espaço atualmente disponível para feiras na capital, que fica na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – Fiergs. O estudo prevê uma área de convenções de 9 mil m2, com capacidade para 6.450 pessoas sentadas, e a área de estacionamento com 6 mil vagas.

Foto: EMBRATUR