/Mais de 75 mil pessoas visitaram a 21ª Feira do Livro de Gramado

Mais de 75 mil pessoas visitaram a 21ª Feira do Livro de Gramado

Entre os dias 9 e 18 de junho, a 21ª Feira do Livro de Gramado reuniu turistas, estudantes e comunidade em uma ampla programação cultural. Cerca de 75 mil pessoas, incluindo seis mil estudantes, puderam assistir diversas manifestações artísticas, participar de oficinas e adquirir livros nos 16 estandes de livreiros. “A 21ª Feira do Livro foi além das expectativas em termos de público, vendas e organização. Os próprios livreiros ficaram felizes com as vendas, que em apenas dois dias superaram as da última edição. Foram vendidos mais de 11 mil livros”, avalia o Secretário da Cultura, Allan John Lino. (Foto: Divulgação Prefeitura de Gramado)
Allan também salienta que a edição foi estruturada e pedagógica, buscando valorizar ao máximo os artistas locais e trazendo na programação a presença de diversos escritores, como Luiz Antônio de Assis Brasil e Tabajara Ruas, patrono da edição. “Aproveito para agradecer aos empresários que apoiaram a 21ª Feira do Livro e à nossa maior patrocinadora, a Caixa Econômica Federal, por incentivarem a cultura local”, acrescenta.
A Secretaria de Cultura planeja, para a próxima edição, uma Feira do Livro itinerante, que leve a programação aos bairros da cidade.
Grande movimentação nos últimos dias de feira
Na tarde da sexta-feira, 16, o espetáculo Marylin Canta e Encanta, da Cia Goliardos, fascinou o público. O musical “Tango Latino América”, de Roger Coicev – Clave Real, finalizou a programação do dia.
No sábado, 17, ocorreu a apresentação do Duo de Viola e Acordeon, com Valdir Verona e Rafael De Boni, no Palco Cultural. Também o escritor Luiz Antônio de Assis Brasil esteve na sala de oficinas, à tarde, em uma palestra e sessão de autógrafos.

Foto: Divulgação Prefeitura de Gramado

No último dia de programação, domingo, 18, o público prestigiou, entre outros, o show de patinação artística da Spin – Academia de Patinação de Gramado, acrobacias aéreas em lira e tecido da Fantastic Circo e a apresentação de dança gaúcha da invernada adulta do CTG Querência de Canela, que encerrou o evento.

Foto: Divulgação Prefeitura de Gramado

Uma novidade da Feira em 2017 foi a participação do Centro Cultural SESI, por meio de um trailer equipado com computadores para atividades interativas e contação de histórias, que ficou estacionado na Rua Pedro Benetti, próximo da Igreja Matriz de Gramado.