/Marcas de Quem Decide reunirá as maiores empresas gaúchas de todos os setores

Marcas de Quem Decide reunirá as maiores empresas gaúchas de todos os setores

Em sua 18ª edição, o Marcas de Quem Decide, evento marcado para o dia 8 de março no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, apresenta muitas novidades. Entre as 80 categorias pesquisadas para apurar as marcas mais lembradas e as preferidas, 12 são novas, sendo que duas delas estão entre as categorias especiais da pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio (JC) em parceria com a Qualidata. Os novos setores que entraram na pesquisa são: Alimentos em Conserva, Carne Embalada, Entidade Empresarial, Entidade Jurídica, Entidade Rural, Inovação, Plataforma de Gestão Integrada, Rede Ótica, Sindicato e Sindicato Patronal. Entre as categorias especiais, duas são novas: Apoio ao Empreendedor e Responsabilidade Social – essa substituindo Preservação do Meio Ambiente. Ambas figuram ao lado da Grande Marca Gaúcha, que permanece. (Foto: Maro Quintana – JC/ Divulgação)
O diretor comercial do Jornal do Comércio, Luiz Borges, diz que o Marcas de Quem Decide é um projeto consolidado e que cresce ano após ano, apesar de eventuais crises na economia. “O Marcas também se renova, se atualiza, de acordo com a dinâmica do mercado”, declara Borges. Ele explica que a inclusão da categoria Apoio ao Empreendedor está alinhada à criação do GeraçãoE (GE), canal multiplataforma lançado em agosto do ano passado pelo JC. “O GE impulsiona negócios e gera mais oportunidades aos empreendedores. E empreender vai muito além de criar uma empresa, cada vez mais as pessoas estão empreendendo dentro de seus ambientes de trabalho, nas salas de aula, na faculdade, e precisam de informação de qualidade. Queremos incentivar esse espírito através de histórias inspiradoras.”

Luiz Borges_Gilmar Luís-JC
Foto: Luiz Borges / Crédito: Gilmar Luís- JC/ Divulgação

O diretor da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, acrescenta que também foram feitas três mudanças de nomenclatura para harmonizar a identificação mais precisa das categorias envolvendo o segmento Entidades. “Esse é o maior conjunto de mudanças feito em uma única edição em toda a história desse projeto, iniciado em 1999. E o fato de isso acontecer exatamente na edição de 18 anos tem um significado especial. Primeiro, porque o Marcas está, definitivamente, consolidado no mercado como um estudo de referência para quem se envolve na gestão de marcas e para quem se interessa em temas ligados ao branding. Em segundo lugar, porque 18 anos simboliza um tempo que representa um marco na vida da maioria das pessoas.”

Vagner Ribas- Especial- JC
Foto: Vagner Ribas – Especial JC/ Divulgação

A Qualidata ouve na pesquisa um público que decide, constituído por gestores de negócios e executivos de organizações, profissionais liberais e formadores de opinião distribuídos em mais de 40 dos principais municípios do Rio Grande do Sul. O número de pesquisas gera resultados estatísticos consistentes e confiáveis para quem usa o estudo. No dia 28 do mesmo mês, circulará encartado no JC o caderno especial com todas as informações do Marcas de Quem Decide, o único levantamento a verificar simultaneamente a lembrança e a preferência, e não só a lembrança, como é comum em outros trabalhos do gênero. O conteúdo também estará disponível nos principais dispositivos, facilitando o acesso aos dados da pesquisa ao longo do ano.