/Ministro do Turismo abre o Festuris nesta quinta-feira

Ministro do Turismo abre o Festuris nesta quinta-feira

(Foto: Divulgação)

Com a tradicional solenidade de abertura, a partir das 20 horas desta quinta-feira, 6, no Palácio dos Festivais,  iniciará oficialmente o 26º Festuris – Feira de Turismo de Gramado. Além dos organizadores do evento, autoridades estaduais e nacionais estarão presentes na ação, que ainda será marcada pela entrega do troféu Amigos do Festival.

Na cerimônia, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius darão as boas-vindas aos operadores, agentes de viagem e autoridades, totalizando mais de 900 convidados. Para a solenidade são esperados o ministro do turismo Vinícius Lages, a secretária de turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, representando o governador Tarso Genro, o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, além de diversas personalidades do trade turístico.

Marcus Vinícius, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello em edição anterior do evento. (Foto: Divulgação)

Na ocasião serão prestadas homenagens aos Amigos do Festival, profissionais do trade que têm apoiado a realização do evento ao longo de mais de duas décadas. Entre os homenageados deste ano estão nomes como Anita Pires, Salvatore Costanzo, Jarbas Cunha, Jaqueline Rodrigues, Nilde Clara de Souza Benites Brun, Ricardo Fernandes entre outros.

Na sexta-feira, começa segue a programação oficial do evento. Primeiro com o congresso do Festuris, que neste ano será um talk show, e tem como tema nesta edição “Inovação, Tecnologia e Entretenimento: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos”. Nos dias 7 e 8 de novembro, no Palácio dos Festivais, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões atuais que envolvem o trade turístico. A tarde as atividades do evento seguem no Serra Park, onde se inicia a feira de negócios e segue até as 20 horas.