/Uma noite no Castelo Saint Andrews

Uma noite no Castelo Saint Andrews

Sim, se temos perrengues, também temos momentos de rainha. Pois foi bem isto que aconteceu! Já faz um tempinho que ocorreu esta visita, mas vale a pena contar esta história. Recebi o gentil convite do Guilherme Paulus, para que fizesse uma experiência no Castelo Saint Andrews, e claro, aceitei.

Portão do Castelo vai abrindo e a curiosidade ampliando. Ao chegar lá muitas mordomias sim, pois por lá tem muitos mordomos que te mimam o tempo todo. Logo uma espumante Nature foi servida e, claro, da Dunamis Vinhos, logo identifiquei que a safra era 2015, e aqui faço uma pausa: se 2020 foi a safra das safras no mundo dos vinhos, esta Nature ai é, aliás, era, sensacional.

Check-in feito, partimos para conhecer a Suíte Âmbar que tem uma decoração delicada que remete a um momento mais que romântico. A vista é inexplicável, é para ficar horas e horas ali só fitando o horizonte sem fim, entre vales e montanhas.

Muito bem equipado com Smart TV, home theater e um mac mini acoplado, mas a embora a tecnologia seja fundamental nos dias atuais, eu preferi contemplar a natureza e a delicadeza dos detalhes.

Foto: Rozangela Allves

Hora do jantar, temos a opção de jantar no quarto? Sim! Ótimo. Foi esta a minha escolha, curti aquele espaço tão aconchegante…ah… e como curti. Sou um tanto caseira, para quem não me conhece mais de perto, então o aconchego de um quarto me cativa.

Foto: Rozangela Allves

Jantar, preferi algo bem leve, um delicioso risoto e uma bela taça de vinho, tudo muito bem feito. A gastronomia do Castelo é comandada pelo Chef Fernando Becker, que já tem em seu currículo, várias premiações.

Dormi como uma rainha, mas também não era para menos, só o lençol, tem mil fios egípcios, e o lugar então… te leva para outro patamar.

Depois de uma boa noite de sono, hora de conhecer outras áreas do hotel. Iniciamos então na academia, para acordar o corpo! Muito bem instalada na medida certa para o momento. Depois da academia, a piscina era só para mim, exclusivamente, pois o hotel faz reserva para que a piscina seja exclusivamente tua. Que demais isto! E de lá pode-se contemplar o Vale do Quilombo, que é de uma beleza ímpar. Vontade de sair de lá? Never…

Hora do café da manhã, sensacional, tudo muito tranquilo na sala do café da manhã, o serviço é impecável, o menu degustação é muito bem preparado. Por conta das inúmeras alergias alimentares que eu tenho, solicitei o café ainda na noite anterior e valeu muito a pena reservar um tempo para este momento único.

Fui fazer o tour pelo Castelo, conheci algumas suítes, pois cada uma delas tem uma decoração diferenciada, as suítes da Ala do Castelo levam nome de pedras preciosas, lindas, lindas. Passeio pelo jardim e quanta beleza, cada planta tem um significado por estar ali.

Foto: Rozangela Allves

É no jardim que fica o Cigar Lounge, onde você pode fumar seus charutos e fazer harmonizações com rótulos especiais, seja de vinhos do porto, whisky, entre outros destilados, a Boulangerie – um espaço charmoso para até no máximo 6 pessoas. E ali são feitos pães caseiros, pizzas no forno a lenha, e de novo, a vista é sensacional.

Passamos a visitar a Ala Mountain, uma graça de lugar, suítes lindas, diferentes – mais contemporâneas- me apaixonei pela Stone: nesta ala, as suítes tem nomes de cores.

(Foto: Divulgação)

É neste lugar onde tem dois espaços para eventos, e aquela passarela de vidro que você fica suspenso no Vale do Quilombo, belíssimo.

Ao chegar a Adega Gourmet, um espaço de deixar qualquer amante do mundo dos vinhos de boca aberta. O ambiente, além de belo, tem inúmeros rótulos das maiores marcas de vinhos do Brasil e do Mundo. A adega foi tricampeã pela Wine Spectator, importante revista norte americana especializada em vinhos, com uma das melhores cartas de vinhos do mundo. O título é mais um reconhecimento da sua importância, já que poucos estabelecimentos recebem o Best of Award of Excellence 2018 da Wine Spectator. Com uma estrutura que pode servir jantares muito exclusivos. Poderia chamar de minha sala preferida, como uma apaixonada por este mundo.

Experiência única indescritível!

Saiba mais:

Foto: Rozangela Allves

O Castelo foi inspirado e com o nome emprestado de castelos escoceses, Saint Andrews, meio de hospedagem de luxo da rede GJP em Gramado (RS), completou este ano a primeira década de operação. Já como parte da lista de empreendimentos Relais & Châteaux, a unidade completa o décimo aniversário com uma novidade: o Day Use Saint Andrews, já disponível para vendas.

Para o novo produto, a proposta é convidar os moradores da região a desfrutar de toda a estrutura do castelo , como o café da manhã com menu degustação, academia, piquenique, o tradicional chá da tarde, caminhadas pelo bosque, spa, piscina aquecida, entre outros espaços. O visitante poderá personalizar o day use de acordo com a preferência.

Mas não é só! Também, como parte das celebrações, a área onde está localizada o castelo, deverá ganhar um novo projeto de residências de alto padrão, com extrema segurança e privacidade, especialmente dedicado para famílias que desejam passar férias na região com todo o serviço de mordomias do castelo e, agora, com a possibilidade de um imóvel próprio. Essa fase , está em um amplo projeto que deverá ser anunciado em breve.

Vale a pena ficar atenta à programação do Castelo, pois acontece diversos eventos gastronômicos que vale muito a pena participar.

Foto de capa: Divulgação