/Movimento Slow Food é divulgado no Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia

Movimento Slow Food é divulgado no Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia

A convite da vice-diretora e coordenadora do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, Ivonete Cantoni, dois integrantes do movimento Slow Food Primeira Colônia Italiana coordenaram a atividade “Oficinas de Educação do Gosto” no local. O encontro ocorreu na última terça-feira, 12.
image
Foto: Melina Casagrande/ Divulgação

Ivonete já conhecia o Slow Food, da palestra realizada anteriormente e, desta vez, o intuito era atingir outro público. “Já tivemos contato com o trabalho do grupo, e quando se fala em qualidade de vida, lembro do movimento”.

image
Foto: Melina Casagrande/ Divulgação

A nutricionista Bruna Postingher, uma das integrantes do movimento, lembra que a proposta das Oficinas de Educação do Gosto é trazer informações e experiências que estimulem os participantes a darem maior atenção aos alimentos que consomem. “Esperamos que crianças e adultos percebam suas refeições não apenas como um momento de ‘matar a fome’, mas sim, que entendam um pouco mais a respeito da influência que a comida exerce em sua saúde e qualidade de vida como um todo, abordando não apenas aspectos nutricionais dos alimentos, mas também destacar sua importância em questões como prazer, cultura, e convívio”, aponta.

image
Foto: Melina Casagrande/ Divulgação

Ao término do encontro, o chef Rodrigo Bellora, do restaurante Valle Rustico, realizou uma dinâmica com o público. Os alunos foram vendados e degustaram alimentos com o objetivo de perceber os diferentes sabores e sensações que eles provocaram.