/“Mulheres Empreendedoras” na Feira Feito em Gramado

“Mulheres Empreendedoras” na Feira Feito em Gramado

A palestra Mulheres Empreendedoras, ministrada por Deb Xavier, aconteceu segunda-feira, (27), na Feira Feito em Gramado. Evento que tem oferecido diversas atrações ao público local e visitantes, seguindo até o dia 03 de maio, no Centro de Eventos ExpoGramado.

(Foto: Ana Pacheco)

Deb tratou de temas como liderança feminina, empreendedorismo, mercado de trabalho, networking e economia feminina. Para ela, a atuação crescente da mulher no mundo dos negócios está redesenhando as dinâmicas nesse meio, mas ainda é preciso que algumas empresas e o mercado percebam essa realidade: “A diversidade proporcionada pela presença feminina agrega novos valores, novas culturas e novas regras para os negócios e a tendência é termos um ambiente de negócios mais agregador, sustentável, socialmente responsável e também lucrativo”, prevê. Segundo Deb, hoje a mulher detém mais de 70% do poder de decisão de compra, fazendo com que a presença de mulheres nas empresas seja estratégica.

“Cultivando Negócios, Colhendo Resultados” é o tema do encontro que propõe, além de palestras e painéis de discussão, uma dinâmica de networking destinado a mulheres empreendedoras. O conceito está relacionado ao lado orgânico dos negócios e busca fazer relação com termos como plantar, cultivar, semear, crescer.

(Foto: Ana Pacheco)

Para o Secretário de Indústria e Comércio de Gramado, Ilton Gomes, “a presença da Deb Xavier abrilhantou ainda mais o evento, que é um sucesso antes mesmo do seu lançamento. Mais um resultado da parceria imponente e positiva entre o Sebrae e Prefeitura Municipal de Gramado”, finaliza.