/Não vamos nos esconder atrás da crise” disse Marta Rossi na abertura do Festuris

Não vamos nos esconder atrás da crise” disse Marta Rossi na abertura do Festuris

Foto:  Nestor Tissot, Prefeito de Gramado, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, organizadores do FESTURIS 

Crédito: FESTURIS/ Divulgação

O Palácio dos Festivais recebeu grande público na noite de ontem, 05, para a abertura da edição 2015 do FESTURIS- Festival de Turismo de Gramado. Em uma cerimônia marcada por apresentações culturais – e pela ausência do ministro do Turismo, Henrique Alves, do Ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha e do Governador Ivo Sartori que declinou sua presença no evento -, o Festuris iniciou dos trabalhos com discursos de otimismo.

Primeira a falar para os convidados, Marta Rossi, organizadora do evento, relembrou as dificuldades enfrentadas nas primeiras edições do FESTURIS, mas que serviram de base para o que hoje é considerado um dos principais eventos do calendário da indústria turística.

Foto:  Marta Rossi recebe convidados (Crédito: FESTURIS/ Divulgação)

 

“Estamos olhando para o horizonte porque sabemos que as crises passam. Temos cautela para gerenciar os negócios neste momento, claro, mas sei que vamos comemorar o sucesso dos negócios após mais essa edição. Não vamos nos esconder atrás da palavra crise”, afirmou Marta, sob aplausos.

A noite também foi para conhecer os amigos do FESTURIS.  Forma eles, Alexandre Sampaio, Carlos Alberto Krause, José Moacir Júnior, Licério Santos, Márcia Ferronato, Maria Camila Alcorta, Paulo Santiago, Peter Weber, Roberto Maia e Rogério Almeida.

Foto: Homenageados com o Troféu Amigo do FESTURIS (Crédito: FESTURIS/ Divulgação)

 

Entre os nomes que participaram do palco principal estavam o prefeito de Gramado Nestor Tissot, o Secretario de Turismo do Estado Juvenir Costela, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima (representando o ministro do Turismo), Luiz Eduardo Falco, representando a CVC e Igor Miranda, representante da Tam.