/Natal no Jardim da Serra Gaúcha e o Mundo dos Brinquedos

Natal no Jardim da Serra Gaúcha e o Mundo dos Brinquedos

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha chega com uma proposta lúdica para esta edição. O evento propõe, principalmente na Praça das Flores, remeter aos adultos e crianças a magia do mundo dos brinquedos, junto a tradicional decoração natalina, sem deixar a religiosidade de lado. Para muitos adultos, as lembranças de seus natais passados estão vinculadas a brinquedos que receberam, ou então que em seus sonhos tanto desejaram. Para o público infantil o brinquedo, ou mesmo algo que possa virar um brinquedo, faz com que sua imaginação voe e com sua inocência traga a tona o real sentido do Natal, que muito além dos presentes é a possibilidade de sonhar, sonhar com um mundo melhor para todos, com mais cooperação, compreensão, amor e simplicidade.

Com a proposta de fazer o público viver o real sentido do Natal, o evento traz para a Rua Coberta atrações que foram desenvolvidas especialmente para o Natal no Jardim da Serra Gaúcha, por grupos, associações, escolas e igrejas do município, trabalhando desde a formatação até a execução de forma cooperada, unida a um propósito.

Foto: Mauro Stoffel/ Divulgação

 

Como atração do primeiro final de semana e abertura oficial do evento, o Natal no Jardim da Serra Gaúcha apresenta a tradicional Caminhada das Lanternas que este ano será feita pelos caminhos da Praça das Flores e tem destino o palco da Rua Coberta que apresentará a Cantata Natal Brasileiro, 250 vozes de alunos das escolas da cidade, acompanhadas pelo Grupo Acordes. E como não poderia faltar, o Papai Noel chega pela peça teatral que será apresentada em seguida pela Cia. Teatro Novo de Porto Alegre. Tudo acontece na Rua Coberta – Praça das Flores a partir das 20h, do dia 22 de novembro, domingo.

Foto: Mauro Stoffel/ Divulgação

 

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha e o Mundo dos Brinquedos é organizado pela Associação das Bandas e Conjuntos Musicais em parceria com a Prefeitura Municipal e conta com Patrocínio da Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira RS e Granja Pinheiros e apoios da Pousada dos Plátanos, Rota Romântica, Banco do Brasil, Fundo de Turismo e Casa Cooperativa.

Para mais informações e para conferir a programação oficial do evento basta acessar o site do município.