/Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia em Nova Petrópolis

Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia em Nova Petrópolis

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha iniciou em alto estilo no último domingo, 20, em Nova Petrópolis. Caminhada das Lanternas, chegada do Papai Noel, show de fogos e o espetáculo “Instrumental e Vozes”, estrelado pela Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes marcaram a abertura oficial do evento. Cerca de 5.000 pessoas lotaram a Rua Coberta e Praça das Flores para prestigiar o início da programação natalina em Nova Petrópolis. (Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação)
O prefeito Regis Luiz Hahn; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt e demais secretários Municipais; o vereador Jerônimo Stahl Pinto, representando a Câmara de Vereadores e demais edis; o pastor Leandro Porn, em nome da Equipe Ecumênica e demais autoridades prestigiaram a cerimônia de abertura.
“Que acendamos em nossos corações o verdadeiro sentido do Natal. Que possamos aproveitar este tempo de paz, de perdão, de união. Que o Natal no Jardim da Serra Gaúcha encha olhos e almas com lindos espetáculos e, especialmente, com as famílias reunidas em um lar de amor e carinho. Que Deus nos abençoe todos os dias”, desejou o prefeito Regis Luiz Hahn.
A concentração da tradicional Caminhada das Lanternas ocorreu no Parque Aldeia do Imigrante e prosseguiu até a Praça das Flores. No trajeto, lanternas de todos os tipos, conduzidas por famílias inteiras, comunidade e visitantes, iluminou a principal Avenida 15 de Novembro.
Na Rua Coberta e Praça das Flores, tomadas de pessoas e suas lanternas, o Papai Noel chegou em grande estilo, acenando com alegria; no céu, fogos de artifício coloriam a agradável noite em Nova Petrópolis, em um momento único.
No palco principal do evento, o espetáculo “Instrumental e Vozes”, estrelado pela Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes, deu o tom a primeira noite do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Ao final da apresentação, o público levantou-se para aplaudir e pedir bis.
O Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 31 de dezembro, em Nova Petrópolis. A programação do evento terá atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações teatrais, oficinas temáticas, feira de Natal, shows de fogos e grande festa de Réveillon.

Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação

A edição 2016 do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá como novidades a Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, semelhante a que ocorre na Alemanha, a partir de 1º de dezembro. E, na decoração, inovará com o presépio em forma de Adventskalender, o calendário do advento com contagem regressiva até o Natal.

Oficina das Lanternas

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

A primeira oficina temática do Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi realizada no sábado, dia 19, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. A oficina das Lanternas reuniu bom público na véspera da tradicional Caminhada das Lanternas, que abrilhantou a abertura do evento natalino de Nova Petrópolis, domingo, 20 de novembro. A secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen, acompanhou a atividade.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

A artesã Silene de Sabiá ministrou a oficina Lanterna em Vidro; Lanterna de Papel Colorido foi a temática da artesã Tina Brakemeier e a artista Zana Costa ensinou a confeccionar Lanterna em Lata. A arquiteta Karin Brakemeier discorreu sobre a tradição das lanternas.
As oficinas temáticas também são atração durante o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Dias 03 e 10 de dezembro, o Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt sediará oficinas sobre enfeites de Natal e músicas natalinas alemãs (Weihnachtstunde), respectivamente. As inscrições para as oficinas devem ser realizadas no Departamento de Cultura, (54) 3281-4064 ou na Biblioteca Pública Profª Elsa Hofstätter da Silva, (54) 3281-2299.

Prestigie a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha:
25/novembro – Sexta-feira | Rua Coberta
20h30min – Musical “Papai Noel nas aventuras do avião vermelho: de Ivoti para o mundo”, com Plug Ivoti

Foto: Adriana Monteiro Arrial

26/novembro – Sábado | Rua Coberta
20h30min – Espetáculo teatral “Brincando de Natal”, com Teatro Luz & Cena

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

27/novembro – Domingo | Rua Coberta
20h15min – I Domingo de Advento, com Igreja Cristianismo Decidido

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

20h30min – Apresentação da Orquestra de Sopros e Meninas Cantoras de Nova Petrópolis. Sopros e vozes unem-se para trazer ao público a magia do Natal com lindas canções