Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia em tom de magia em Nova Petrópolis

FOTOS: Mauro Stoffel e Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

Música, arte e luz marcaram a abertura oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no sábado, 25 de novembro, de Nova Petrópolis. O evento prossegue até 31 de dezembro com atrações repletas de religiosidade, espetáculos musicais, encenações teatrais, oficinas temáticas, feira de Natal, shows de fogos e grande festa de Réveillon. O evento natalino é aberto ao público e tem entrada franca.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn; o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; a adjunta da pasta, Mariana Mendes; a diretora de Eventos, Deise Ozekoski, e o representante da Câmara Municipal de Vereadores, Jerônimo Stahl Pinto marcaram presença na cerimônia.

“O espírito cooperativo que se destaca em Nova Petrópolis esteve presente na parceria formada pela Administração Municipal e entidades do Município para iluminar a cidade durante o Natal”, destacou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, agradeceu o apoio de todos os parceiros do Poder Público para a realização do evento e convidou a comunidade para prestigiar a programação natalina no Município.

O espetáculo “Instrumental e Vozes”, produzido pela Banda Municipal de Nova Petrópolis e Grupo Acordes, foi apresentado na noite da abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. O público que lotou a Rua Coberta apreciou a execução de músicas clássicas e canções natalinas interpretadas pelos artistas, no sábado, 25 de novembro.

O Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt recebeu a oficina de confecção de lanternas no dia 25 de novembro e diversas manifestações artísticas foram apresentadas no local, no dia 26. Mais de 30 pessoas enfeitaram latas com cores e adornos de Natal no sábado. No domingo, técnicas de desenho e pintura em tela foram expostas para demonstrar trabalhos elaborados por crianças, jovens e adultos e  à tarde ocorreu a Audição de Piano com alunos da professora de piano Margareth Drechsler, que encantaram a plateia em uma apresentação divertida, lúdica e musical. O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, prestigiou o evento.

À noite, a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis e as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis uniram-se para trazer ao palco da Rua Coberta o Concerto de Natal – Ano 3. Envolto de magia e talento, grandes clássicos fascinaram o público que não poupou aplausos para reconhecer o trabalho dos músicos e das jovens cantoras.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 31 de dezembro, na Rua Coberta do Município. O evento conta ainda com a Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos. Cinco estades oferecem diversas opções de artesanato em forma de decoração, alimentos e adornos natalinos até 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Rua Coberta.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e conta com patrocínio de Sicredi, Piá e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Para mais notícias acesse o site oficial do Município, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.