/Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia sábado em Nova Petrópolis

Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia sábado em Nova Petrópolis

Foto: Divulgação

Nova Petrópolis está lindamente iluminada e enfeitada para receber milhares de visitantes durante os 14 dias de programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. O encantamento, a magia, a religiosidade e a alegria do Natal aliam-se às belezas do Município durante o evento. As atrações natalinas ocorrem de 16 de novembro a 31 de dezembro de 2013, na Rua Coberta.

O final de semana de abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha promete encantar públicos de todas as idades. A programação enaltecerá a importância da família e a necessidade de resgatar tradições e valores por meio de apresentações que aliam música, dança e teatro.

O show Natal Gaúcho em Família, com Os Fagundes é o espetáculo de abertura do evento 2013. A apresentação é neste sábado, dia 16 de novembro, a partir das 20h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O grupo promete encantar o público com clássicos riograndenses e temas natalinos com arranjos gauchescos.

“A expectativa para o show deste sábado é ótima. Temos muita afinidade com o público de Nova Petrópolis, admiramos o povo desta cidade maravilhosa”, disse Ernesto Fagundes. “Estamos muito faceiros porque existe uma grande possibilidade do Tio Nico participar deste show conosco. Além disso, teremos a participação do artista Juliano Barreto como convidado especial, cantando clássicos natalinos e religiosos”, detalhou.

Segundo Ernesto Fagundes, o show da Família Fagundes, que se apresenta pela terceira vez em Nova Petrópolis, terá em seu repertório clássicos riograndenses, como Querência Amada, Origens e Canto Alegretense; além de temas natalinos, como a indispensável Noite Feliz, a canção Bandeira do Divino, que resgata o Terno de Reis, entre outras músicas. O espetáculo terá cerca de uma hora e 20 minutos de duração.

No domingo, dia 17 de novembro, a programação tem continuidade na Rua Coberta, às 20h, com o espetáculo A Magia do Natal encenado por mais de 100 artistas locais. Na apresentação, a família da Epopeia dos Imigrantes – espetáculo encenado durante o 40º Festival Internacional de Folclore em 2012 – volta à cena para resgatar tradições e valores de família durante as comemorações natalinas. A apresentação terá aproximadamente 45 minutos de duração e envolve coral, banda, grupo de teatro e integrantes de grupos de danças.

“O espetáculo A Magia do Natal está sendo preparado desde junho e é a junção de inúmeros talentos locais em uma única apresentação. O empenho de diversos segmentos culturais e o trabalho voluntários da maioria das pessoas envolvidas merece nosso reconhecimento”, disse a secretária adjunta de Cultura, Yedda Leão Michaelsen, em tom de agradecimento.

A programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha é gratuita e destina-se a todos os públicos. A tradicional Caminhadas das Lanternas, mensagens religiosas durante o advento, espetáculos musicais, atrações artísticas, encenações teatrais e muito mais também integram a programação oficial do evento.