/“Noite de Ano Novo” encerra a oitava temporada do Cine Gourmet

“Noite de Ano Novo” encerra a oitava temporada do Cine Gourmet

image
Sérgio e Eduardo Leão. (Foto: Divulgação)

A oitava temporada do cine gourmet encerra com uma celebração que será memorável. O tema para a incrível festa, que combina o melhor do cinema, gastronomia e turismo, é o filme “Noite de Ano Novo”, com direção de Garry Marshall e, no elenco, conta com Michelle Pfeiffer e Robert De Niro. Para comandar a gastronomia, o Cine Gourmet apresenta dois convidados especiais, o chef fortalezense, Sérgio Leão, e seu filho, o chef, belenense, Eduado Leão, ambos do restaurante Benjamin, de Belém do Pará. O tema do encontro vai inspirar um jantar inédito e exclusivo, preparado especialmente para a ocasião. O encontro ocorre de 31 a 02 de novembro, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado.

image
Eduardo e Sérgio Leão. (Foto Divulgação)

Chef Sérgio Leão e Chef Eduardo Leão

Economista de formação e cozinheiro por opção, com mais de 40 anos de experiência, o chef fortalezense, Sérgio Leão, é autodidata, enriquecido por dezenas de viagens gastronômicas. Entre suas experiências profissionais, vale o destaque para o Restaurante Tostos que comandou nos anos 80, além do intercâmbio no restaurante Arzak, da Espanha, que está entre os dez melhores do mundo. Desde então, fica a frente do restaurante Benjamin, de Belém do Pará. Já o chef belenense, Eduardo Leão, filho de Sérgio, aprendeu com o pai as artimanhas da cozinha. Além disso, no restaurante Benjamin, também é responsável pela carta de bebidas e harmonização dos pratos. O restaurante Benjamin que foi considerado pela VEJA – Belém, o Melhor Variado 2013/2014.

image
Um dos pratos já servidos no evento. (Foto: Divulgação)

O Cine Gourmet

O projeto chega agora ao seu oitavo ano. Desde a primeira edição chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados. Um charme a mais são os filmes selecionados, que sempre fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram os grandes musicais da Broadway, um passeio pelos mais encantadores cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, o retorno aos títulos saborosos e os vencedores do Oscar! Este ano será marcado pelas grandes comemorações cinematográficas, filmes que brilharam nas telonas com muita alegria e emoção!