/Nova Petrópolis em seus 60 anos

Nova Petrópolis em seus 60 anos

(Foto: Divulgação)

Nova Petrópolis dará início às celebrações dos 60 anos de sua emancipação política no próximo dia 15 de Dezembro. Para a data, a administração municipal, juntamente com membros da comunidade, está preparando uma intensa e diversificada programação. A celebração contará com desfile, atos solenes homenageando o município, show de fogos e apresentação da Orquestra Eintracht, com participação de Hique Gomez. A programação marca o início do calendário de eventos alusivos ao aniversário de 60 anos do município, que serão realizados ao longo de 2015.

(Foto: Divulgação)

As atividades do dia 15 de dezembro terão início às 16h, na Praça das Flores, com a saída do grupo formado pelas entidades participantes e representantes da administração municipal em direção ao município de São Sebastião do Caí. Na Praça Central da cidade, às 17h, será realizado um ato solene em comemoração à emancipação política de Nova Petrópolis, que se emancipou oficialmente de São Sebastião do Caí no dia 15 de Dezembro de 1954.

Após a solenidade, o grupo retorna à Nova Petrópolis, onde será recebido com fogos de artifício, bandinha típica alemã e entidades. A recepção especial será realizada na Torre de Informações e está marcada para iniciar às 19h. De lá, os participantes desfilarão pela Avenida 15 de Novembro até a Praça das Flores onde, às 20h, terá início uma solenidade com descerramento de placa homenageando os 60 anos de Nova Petrópolis.

(Foto: Divulgação)

Encerrando a programação, às 20h30min, a Orquestra Eintracht, com a participação do músico Hique Gomez, se apresenta na Rua Coberta. A apresentação da orquestra, que integra a programação do Jardim na Serra Gaúcha, marca o lançamento oficial dos festejos dos 60 anos de Nova Petrópolis.

As comemorações alusivas aos 60 anos de emancipação de Nova Petrópolis estarão presentes também nos eventos do município em 2015, como o Verão no Jardim da Serra Gaúcha, Magia da Páscoa, Festival Internacional de Folclore, Frühlingsfest e Natal no Jardim da Serra Gaúcha