Nova Petrópolis inaugura o Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha

O “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga são as mais novas opções de atrativo em Nova Petrópolis. A inauguração do novo empreendimento turístico ocorreu dia 20 de abril. Destinado ao turismo religioso e de contemplação, o “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e o Mirante do Menino Jesus de Praga estão localizados no Morro da Fome – Hungerberg, um dos pontos mais altos da região, a 820 metros acima do nível do mar, na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis.(Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação)

O prefeito Regis Luiz Hahn; o vice-prefeito Charles Paetzinger; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo dos Santos e o empresário Juarez Ciro Rech descerraram a fita inaugural. Secretários Municipais, secretários adjuntos, presidentes de entidades, líderes comunitários e vereadores também participaram da cerimônia de inauguração. O pastor Murilo Jung e o padre Fabrício Berwian abençoaram o local. Após os pronunciamentos, os convidados saborearam um Frühstück (piquenique alemão). O Coral Mil Venturas deu o tom ao momento.
O prefeito Lelo enalteceu o empreendimento ao salientar que o local vai encantar muitos visitantes. “Temos que lhe agradecer por acreditar em Nova Petrópolis. Empreendimentos como este melhoram a economia e o turismo, gerando emprego e renda. Hoje é um dia especial”, declarou o prefeito, em agradecimento ao empresário Juarez Ciro Rech. O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt parabenizou o empresário pela coragem de investir no “atrativo que será um diferencial para Nova Petrópolis”.
O empresário Juarez Ciro Rech já comemora a repercussão positiva do empreendimento. “Em dois dias foram quase 500 pessoas visitando o atrativo”. Rech iniciou, em 2006, a extração do óleo das sementes da Rosa Mosqueta, rosa silvestre de cinco pétalas originária das regiões montanhosas da Europa Central. “Aqui no Morro da Fome temos a primeira e única plantação de Rosa Mosqueta do Brasil. São 13 mil mudas importadas da Alemanha, devidamente registradas no Ministério da Agricultura, em Brasília. Nossos visitantes ficarão maravilhados”, disse Rech em seu pronunciamento.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

O “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” permite um olhar de 360º ao horizonte, facilmente avistando-se o centro de Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, por exemplo. A imagem do Menino Jesus de Praga, trazida da Boêmia, região de origem dos imigrantes que se instalaram na Linha Imperial, abençoa os visitantes do Mirante. A contemplação dos jardins que enfeitam o Morro da Fome é um convite à reflexão e conexão.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

Os atrativos inaugurados integram o Roteiro Turístico Armazém Rosa Mosqueta. São seis pontos de visitação, culminando no Morro da Fome. O passeio inicia na Linha Imperial, no Armazém da Rosa Mosqueta, onde há comercialização de produtos para o tratamento da pele. Segue pelo Armazém da História, onde conta-se as origens dos imigrantes vindos da Boêmia e há um memorial das primeiras cantinas da Serra Gaúcha. Vai para o Armazém de Utilidades, onde o público encontra utilidades pessoais e domésticas à venda e pode apreciar o espumante da Rosa Mosqueta, acompanhado por lombo defumado e queijos. Culminado no “Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha” e no Mirante do Menino Jesus de Praga.

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

A visitação custa R$ 5,00 por pessoa e deve ser agendada pelo fones (54) 3298-1088 ou (54) 3298-1313. Para acessar o atrativo turístico deve-se entrar na rua Antônio Schoeler, na lateral da Sociedade Concórdia, localizada na RS 235, no km 10; após, segue-se por 3 km por estrada não pavimentada, seguindo a sinalização.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.