/Nova Petrópolis promove primeiras oficinas do Festival da Primavera

Nova Petrópolis promove primeiras oficinas do Festival da Primavera

O Festival da Primavera – Frühlingsfest começa a promover as primeiras oficinais que antecedem o maior evento de paisagismo do sul do país. Hoje, 28, o Moinho Rasche sedia um encontro especial onde serão partilhados conhecimentos sobre uso de flores na alimentação. A oficina “Gastronomia com Flores/Pratos Doces” acontece no Moinho Rasche, das 13h30min às 16h30min, devidamente ministrada por Alice Fernandes Prestes Araldi. Vale lembrar que nesta oficina a ASCAR/EMATER-RS trará informações importantes para o uso das flores na alimentação numa abordagem em que promove o seu uso de forma correta e ao mesmo em valoriza a descoberta de novas e deliciosas experiências culinárias.

No sábado, 29, está programada a oficina sobre “Jardinagem Ecológica”. O evento será realizado no Show Garden, tendo aula teórica a partir das 9h e parte prática iniciando às 13h30min. Os ministrantes são os paisagistas e gestores ambientais, Phillipe Dummer e Maiquel Scherer. Estão previstas práticas ecológicas para o manejo saudável do jardim. Serão abordados os seguintes temas: manutenção, poda e manejo do jardim com enfoque ecológico, sem utilização de venenos, ou outros meios agressivos para os jardineiros e nossos jardins, técnicas e receitas de controle de insetos e parasitas no jardim e também controle de inços, além de ferramentas ideais e manejo destas visando maior cuidado e durabilidade. A oficina promete também ensinar como atrair pássaros para o seu jardim. As inscrições podem ser realizadas através do site oficial onde também estão disponíveis mais informações.

Foto: Divulgação

 

Festival da Primavera – Frühlingsfest acontece de 09 a 18 de outubro e é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.