/Nova Petrópolis se prepara para a Magia da Páscoa

Nova Petrópolis se prepara para a Magia da Páscoa

 

A Cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo já se prepara para o evento mais doce do seu calendário. A Magia da Páscoa ocorre de 17 a 27 de março, na Praça das Flores/Rua Coberta de Nova Petrópolis. Feira de doces, programação infantil, atividades culturais e religiosas integram as atividades da Magia da Páscoa. O evento pretende reunir mais de 40 mil pessoas ao longo da programação.

 

Em 2016, o público infantil terá atividades durante os 10 dias de programação, com uma equipe de profissionais que fará a recreação da garotada, pinturas no rosto, colocação das orelinhas de coelho e brincadeiras. Além disso, haverá oficina de culinária infantil Mestre Cuca aos finais de semana e contação de histórias na toca do Coelho Pasqualino. Espetáculos teatrais infantis e adulto também serão atração.

 

A intensa programação religiosa também marca da Magia da Páscoa 2016. Na Sexta-Feira Santa, 25 de março, ocorre a Caminhada da Colheita da Macela, com saída às 05h, do Parque Aldeia do Imigrante. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br.

 

 

f4b3b8ce-5778-45f7-8db8-f38af145cc4f
Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação

A Magia da Páscoa também oferece Feira de Doces ao público que prestigiar o evento. A Feira de Doces ocorre das 9h às 19h, de 17 a 27 de março, na Rua Coberta.
A abertura oficial da Magia da Páscoa será realizada no sábado, dia 19 de março, às 16h. A Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis abrilhantará a solenidade.

 

4db00a88-2d15-43dc-8f41-b68e18347fc5
Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação

A Magia da Páscoa ocorre de 17 a 27 de março, na Praça das Flores. O evento é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura de Nova Petrópolis.