Nova Petrópolis terá seu primeiro festival gastronômico

A Rua Coberta de Nova Petrópolis vai se transformar no ambiente ideal para os apreciadores da boa gastronomia e cultura, de 1º a 3 de setembro. Pela primeira vez em Nova Petrópolis, o evento gastronômico cultural Chefs Gourmet promete agradar os paladares mais exigentes, inaugurando um novo conceito de evento gastronômico na cidade. Durante os três dias, 12 restaurantes, sendo oito de Nova Petrópolis, dois de Gramado e dois de Canela, vão apresentar pratos especialmente elaborados para o evento. Cada prato salgado será comercializado a R$ 25,00, enquanto os doces serão vendidos a R$ 15,00. (Foto: Nova Petrópolis está se preparando para o 1º Chefs Gourmet. Crédito: Marcelo Moura | Comunicação PMNP/ Divulgação)

O Chefs Gourmet vai contar com a participação dos seguintes restaurantes: Grelhados e Mix, Osteria Di Valli, Lindenhof Restaurante, Galeto Piccolo Pollo, Colina Verde Restaurante, Café Colonial Serra Verde, Padaria Petrópolis e Forneria da Mata, da cidade de Nova Petrópolis. Representando Gramado, Bistrô Pastasciutta e Restaurante Malbec e a cidade de Canela participará do evento com o The Petit e Augusta Café. O evento funcionará nos seguintes horários: na sexta-feira, dia 1º, das 18h às 22h; no sábado, dia 2, das 11h às 22h; e no domingo, dia 3, das 11h às 20h.

Quem visitar o Chefs Gourmet terá a oportunidade de participar também do “Cervejada Festival”, festival que reunirá oito marcas de cervejas artesanais. Participarão quatro marcas da Rota Cervejeira: Edelbrau, Farol, Vitrola e Traum. Além dessas, quatro marcas do Vale dos Sinos também estarão presentes: Elementum, Percanta, Fatbull e Imigração. Além da gastronomia e cervejas artesanais, o evento contará ainda com a participação das vinícolas Boscato e a Dunamis. O evento tem entrada franca.

Além da gastronomia, o público terá a oportunidade de assistir as seguintes apresentações musicais: Acústico Menegallas, Acústico Leebe, Gerson Müller, Grupo Acordes, Banda Municipal, Acústico Oendel e Sílvio, Acústico Folks, Acústico Elena Pellenz e Orquestra de Sopros. Os grupos folclóricos locais Lustige Volkstanzgruppe Bergtal e Schützenhaus Tanzgruppe trazem a cultura alemã para o evento, juntamente com apresentações de bandinhas típicas.

Foto: Rua Coberta de Nova Petrópolis, onde ocorrerá o evento. Crédito: Divulgação

A organização do evento espera um público de, aproximadamente, 5 mil pessoas de 1º a 3 de setembro. O Chefs Gourmet é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis e Grupo Sinos Eventos e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Abrasel Hortênsias, Granja Pinheiros e Ovos Filippsen. O evento conta ainda com a promoção de Jornal NH, Jornal de Gramado e Caderno Gourmet e o patrocínio de Cooperativa Piá.

Confira a programação cultural do 1º Chefs Gourmet

Sexta-feira – 1º/09/2017
18h – 20h
Acústico Menegallas
20h – 22h
Acústico Leebe

Foto: Nova Petrópolis está se preparando para o 1º Chefs Gourmet. Crédito: Marcelo Moura | Comunicação PMNP/ Divulgação

Sábado – 02/09/2017
11h – 14h
Bandinha Típica Alemã
14h – 16h
Gerson Müller Show
16h – 17h

Lustige Volkstanzgruppe Bergtal
17h – 18h30min
Grupo Acordes
19h – 20h
Banda Municipal
20h – 22h
Acústico Oendel e Sílvio

Foto: Rua Coberta de Nova Petrópolis, onde ocorrerá o evento. Crédito: Divulgação

Domingo – 03/09/2017
11h – 13h30min
Bandinha Típica Alemã
13h30min – 15h
Acústico Folks
15h – 16h
Schützenhaus Tanzgruppe
16h – 17h30min
Acústico Elena Pellenz
18h – 19h
Orquestra de Sopros

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.