/Nova Petrópolis vive a “Magia da Páscoa”

Nova Petrópolis vive a “Magia da Páscoa”

 

Fotos: Mauro Stoffel

A “Magia da Páscoa” de Nova Petrópolis integra o calendário oficial de eventos do tradicional pólo turístico da Região das Hortênsias, na Serra gaúcha, oferecendo uma programação inédita, variada e, vale lembrar, totalmente gratuita. De 10 a 20 de abril os visitantes serão literalmente recepcionados em grande estilo.

Nova Petrópolis conta com um legítimo “Coelhão da Páscoa” dando as boas-vindas para turistas e a comunidade durante os dez dias de comemorações, muito chocolate e doces. Do alto de seus seis metros e trinta centímetros, o coelho esculpido pelo artista plástico Júlio Freitas está localizado na Praça das Flores e já pode ser considerado o maior coelho da Páscoa do Rio Grande do Sul. 

Promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Turismo da cidade, a Magia da Páscoa de Nova Petrópolis inicia oficialmente nesta sexta-feira, dia 11 de abril, às 15h, na Rua Coberta.

A cidade enfeitou-se para celebrar o evento com uma decoração especial em seus principais pontos turísticos. Simpáticos coelhos e elementos ligados à Páscoa estão espalhados ao longo da Praça das Flores, Rua Coberta e as quatro rótulas da Avenida XV de Novembro e a entrada do Parque Aldeia do Imigrante. A decoração busca incentivar o lado lúdico das crianças, com um imaginário de ovos de chocolate, coelhos e ninhos enfeitados sem esquecer o verdadeiro motivo da efeméride que é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo.

Com expectativa de público estimada em 40 mil visitantes, Nova Petrópolis também oferece eventos paralelos como exposições de orquídeas dias 12 e 13 de abril, perfumando e colorindo o ambiente com diversas espécies exuberantes da flor, nacionais e estrangeiras. E na rampa do Ninho das Águias estão programadas provas do Campeonato Gaúcho e Open de Asa Delta e Paraglider, dias 12, 13, 19 e 20 de abril, com pilotos sobrevoando o céu do município com perspectiva de boas condições climáticas e ventos favoráveis.