/Novas cenografias

Novas cenografias

Foto: Cleiton Thiele

Além das atrações, o evento em 2014 contará com uma decoração ainda mais encantadora. Além de muito chocolate, ovos de páscoa e coelhos, o grupo de artistas plásticos Paralelo da Arte, utilizando o tema Páscoa e sua simbologia,  desenvolveram uma cenografia a qual deram o nome de Árvore do Renascer.

A obra de arte será montada na Praça das Etnias de Gramado. Ela consiste em uma árvore aparentemente morta, onde pequenas famílias de coelhos, que simbolizam a fertilidade, representarão as diferentes etnias dos cinco continentes. Os coelhos são feitos de concreto e as cores primárias foram eleitas para dar o tom da Árvore do Renascer, como se fosse o DNA que liga os coelhos à árvore.

Juntamente com a árvore, surge como novidade a nova decoração da principal rótula da cidade, que trará o casal de coelhos anfitriões, Conde Guloseima e Condessa Doçura, dançando para os visitantes. A base da cenografia terá uma mesa de doces e será giratória, o que dará ainda mais vida aos lindos personagens do Chocofest.

Em parceria com o Sesi e seu programa Cozinha Brasil, o evento terá uma oficina de culinária dentro do Planeta das Guloseimas. Nesta atração, as crianças poderão degustar diversos tipos de chocolates, aprender a fazer cupcakes, entre outras guloseimas.