/Novas esculturas no Mundo de Chocolate

Novas esculturas no Mundo de Chocolate

O parque temático Mundo de Chocolate de Gramado conta agora com nove inéditas peças esculpidas em chocolate maciço e que já estão disponíveis para visitação. Com mais de 200 peças, o empreendimento integra o Grupo Lugano e é o único parque de chocolate das Américas. Buscando proporcionar uma deliciosa volta ao mundo em 30 toneladas de chocolate, suas esculturas estão divididas em espaços geográficos e distribuídas ao longo de um complexo de três mil metros quadrados. (Foto: Gabriel ConteRodrigues/ Divulgação)

As obras passaram por uma minuciosa fase de produção, manutenção e lapidação, a cargo dos renomados chefs Fernando de Oliveira e Abner Ivan. Durante um mês de trabalho, seis toneladas de chocolate foram utilizados para a confecção das peças. Entre elas, diversos pontos turísticos de Gramado e Canela, um cachorro labrador (in memoriam a pedido do proprietário do parque, Enor Francisco Terres da Luz), além de um imenso castelo que concentrou quatro toneladas do chocolate Lugano.
O Mundo de Chocolate está muito bem localizado no centro de Gramado – praticamente ao lado da Igreja São Pedro – e funciona diariamente, conforme horários abaixo. Vale lembrar que o tour pelo empreendimento também oferece a oportunidade de elaborar uma versão própria de chocolate em uma cozinha personalizada. O passeio conta ainda com uma cafeteria e a loja conceito da Lugano – a mais moderna do Grupo – ao final da jornada.
Serviço
Parque Mundo de Chocolate – Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS.
Funcionamento:
Domingo à quinta das 9:30 às 22:30
Sextas e sábados das 9h30 às 23:30.
Valor: R$ 28. Criança até cinco anos não paga.
Acima de 60 anos, crianças de 6 a 12 anos e estudantes mediante comprovação pagam meia-entrada.

Foto: Gabriel ConteRodrigues/ Divulgação

Mais informações: www.mundodechocolate.rs