/“O Céu Sobre Mim” traz o filho de Portinari a Gramado

“O Céu Sobre Mim” traz o filho de Portinari a Gramado

Foto: Divulgação (A Mostra Gaúcha de Longas exibe nesta quarta-feira “O Céu Sobre Mim”)

A Mostra Gaúcha de Longas exibe nesta quarta-feira “O Céu Sobre Mim”, escrito e dirigido pelo diretor italiano Gian Vittorio Baldi. O filme foi gravado no Brasil com produção da Spaghetti Filmes e teve sua première mundial nesta quarta-feira, às 16h, no Palácio dos Festivais. João Cândido Portinari, único filho do pintor Cândido Portinari, chegou ontem à noite em Gramado para celebrar sua estreia no cinema. Também está confirmada a presença da atriz Fernanda Carvalho Leite, que vive o papel de Natália, uma das esposas de Gregorio.

No filme dirigido por Baldi, o astrônomo Gregório (João Cândido Portinari) vive isolado em meio aos vinhedos da serra gaúcha. Ao se aproximar do término da vida, faz um balanço de sua existência.

tumblr_inline_na9ap53P7G1rgry7c

Foto: Divulgação ( O Franco-Argentino Jean Pierre Noher receberá seu Kikito de Cristal)

Amanha o Festival de Gramado faz mais duas homenagens. O franco-argentino Jean Pierre Noher(foto) chega amanhã (14) a Gramado para receber seu Kikito de Cristal. A homenagem ocorre nesta quinta-feira, às 21h30min, no Palácio dos Festivais. Um pouco antes, às 17h30min, Jean Pierre conversa com jornalistas na sala de debates da Sociedade Recreio Gramadense.

tumblr_inline_na9as99lpF1rgry7c

Foto: Divulgação (Walter Carvalho deverá chegar em Gramado no dia da homenagem)

A outra homenagem será na sexta-feira, com a entrega do troféu Eduardo Abelin ao diretor Walter Carvalho(foto), que deverá chegar a Gramado no dia da homenagem. Às 17h30min de sexta, ele concede entrevista coletiva na Sociedade Recreio Gramadense. A cerimônia de premiação ocorre às 21h30min, no Palácio dos Festivais.