/O charme do outono em Gramado

O charme do outono em Gramado

Com o final do verão os dias começam a ficar mais curtos e o frio, de leve, se faz presente. Mas antes que o inverno se instale de vez, há um período mágico: o outono. Árvores coloridas pintam o horizonte de forma indescritível e mexem com a criatividade de todos nós. A paisagem fica deslumbrante e é difícil não se envolver com a estação.

Nessa época do ano, onde os dias revelam um céu azul e as noites abraçam as baixas temperaturas, Gramado se colore com os tons de amarelo, laranja e vermelho. Nossas ruas, que exibem a arquitetura enxaimel tanto elogiada pelos visitantes, estão cercadas por plátanos, árvores estas que liberam a sua folha e realçam os tons vivos tão aguardados durante o outono.

image
(Foto: Ana Pacheco)

Essa estação é especialmente apreciada na cidade. Que tal reunir a família e os amigos para ir “caçar as cores de outono”? De manhã, quando a densa neblina se dissipa e a cidade aos poucos se torna visível, quem acorda cedo é recompensado com uma vista inesquecível. Portanto, visite os principais bairros de Gramado que exibem tamanha beleza, como o Planalto, Bavária, Floresta e Centro.

Aos que visitam Gramado no outono é importante trazer roupas quentes e estar preparados para as baixas temperaturas. Agora, independente de você está morando ou visitando nossa cidade durante a estação, não se esqueça de estar sempre com a máquina fotográfica para registrar o colorido das árvores e tudo que de mais belo há por aqui.