O charme dos personalizados e o requinte do Vintage são sucesso no Gramado Casa Show

Para muitos um móvel é muito mais que um simples artigo da casa, é a identidade e a energia do local, é uma forma de deixar a marca pessoal no ambiente em que se vive. Entendendo que o móvel vai muito além do design e do material, mas que envolve sentimento e personalidade de quem o adquire, o Gramado Casa Show, que segue até o dia 29 de maio na Rua Coberta, traz em cada um se seus estandes o compromisso não só com a qualidade dos móveis, mas com a história que eles farão na vida das pessoas. (Foto: Cleiton Thiele – SerraPress / Divulgação)
O evento, que tem a maior representatividade de design em móveis e decoração no Brasil, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias (Sindmobil) está em sua 11ª edição e a cada ano prova o porquê de carregar este título. Em todos os metros quadrados da feira se percebe que cada empresa pensou no seu melhor conceito para oferecer ao visitante. É uma mesa aconchegante para reunir a família, um quarto charmoso para receber o repouso após um dia de trabalho, ou a sala de estar para confraternizar com as pessoas queridas. Tudo é pensando para envolver a tecnologia, o conforto e qualidade.
Trabalhando com o personalizado de alto padrão, a Farm Home se preocupa para que cada detalhe, estilo e acabamento estejam de acordo com a realidade e a necessidade do cliente. A empresa, que também trabalha com decoração e papel de parede, aposta nesta edição nos lançamentos em madeiras e acabamentos especiais, além de adornos, juntamente com a marcenaria voltada para as tendências atuais. Junior e Mauro Marques, os sócios proprietários da empresa, esperam aumento na visitação e faturamento. Desde a sucessão da empresa, esta é quarta vez que participam do Gramado Casa Show. “Acreditamos que Gramado está mostrando que nossa cidade não é exclusivamente turística, mas uma cidade de negócios também. Temos muito mais que isso a oferecer e pode ser conferido durante a mostra”, reforçam.

Foto: Cleiton Thiele – SerraPress / Divulgação

Levando à Rua Coberta o charme do Vintage, a Kukos, que participa do Gramado Casa Show pela terceira vez, chega trazendo seus carrilhões, relógios cuco e Vintages, artigos de decoração, porcelanas, artigos para presente, além de produtos importados da Europa e dos EUA. Cabeças de alces, feitas com fibras de vidro, pelúcia e galhos de resina, as luminárias Tiffany, que também são destaque. Para esta edição do evento investiram em um ambiente fechado, quentinho e acolhedor, como uma mini loja.
Igor Maico Zimmermann, funcionário da Kukos, a respeito do cenário que vivemos atualmente, de economia retraída, conta que “neste momento muito se duvida se vale a pena ou não participar. Mas entendemos que é um momento de se reinventar, que exige mais esforços. Precisamos passar por umas tempestades para seguir na maré calma. São fases. ”
Entre tantas peças que a Kukos apresenta tem a linha do artista americano, Jim Shore, que em todas as peças presta homenagem aos avós que faziam colchas de retalhos e bordados. Ele esculpe em madeira e faz um molde para a produção em série usando resina e as peças são pintadas uma a uma. Hoje ele é licenciado da Disney e a Kukos tem inúmeras peças para oferecer ao público. Todas as sus peças tem detalhes que lembram o patchwork sendo assim a forma que ele assina as suas peças. Na Kukos existem outros objetos natalinos, como por exemplo, anjos desenvolvidos por ele, peças que são um primor. Em sua página na web o artista é descrito assim “A enorme popularidade do premiado artista Jim Shore é o resultado de uma vida inteira de dedicação , inspiração e muito trabalho. E como a maioria das pessoas bem sucedidas, um pouco de sorte tem desempenhado um papel . Como Jim diz, “A arte é algo que eu fiz toda a minha vida . É o que eu sempre amei e que a única coisa que eu sempre quis fazer . Mas ganhar a vida como artista não é fácil. Há milhares de pessoas talentosas por aí que nunca teve a chance de mostrar o que eles podem fazer. Eu tive sorte . Não só eu posso fazer o que eu amo, eu comecei a compartilhá-lo com pessoas ao redor do mundo. Eu tenho dado um tremenda presente e agradeço a Deus por isso todos os dias.”

Foto: Cleiton Thiele – SerraPress / Divulgação

O Gramado Casa Show conta com o apoio de Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Abrasel.

As empresas que participam desta edição do evento são:
Cristófolli Decor
Farm Home Marcenaria Design
Goods Home
Hasam Móveis
Kukos
Móveis Lustro
Móveis Armil
Móveis Linha Bonita
Moschem e Ochôa Estofados

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.