/O Veraneio na Serra Gaúcha está de volta

O Veraneio na Serra Gaúcha está de volta

O Veraneio na Serra Gaúcha, que aconteceu em sua última edição em 2005, está de volta e vai acontecer de 15 de janeiro a 15 de março de 2015. O motivo para este retorno é apresentar aos turistas que existem ótimas opções na Região das Hortênsias, como uma rede hoteleira de ótima qualidade, gastronomia variada e altos padrões de lojas.  Neste período os hoteleiros associados ao SindTur irão, praticar preços especiais para este período. Assim, quem comprar cinco diárias paga somente quatro ou quem optar por comprar sete diárias, paga somente seis.

image
Picada Café participa do projeto. (Foto: Divulgação)

O clima ameno é outra característica desta Região das Hortênsias, formada pelas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café. Elas se localizam em uma distância média de 110 km de Porto Alegre, e com ótimas vias de acesso, sem os tradicionais congestionamentos.

image
Nova Petrópolis participa do projeto. (Foto: Divulgação)

 

Passar dias de férias nesta região é um deleite para os que gostam de natureza e tranquilidade, podendo circular pelas ruas graciosas destas pequenas cidades. Além deste atrativo que as cidades oferecem naturalmente, os turistas poderão comprar com preços competitivos, com descontos que variam de 20% a 50% no comércio de Gramado e região, importante frisar que estes descontos são para as empresas que aderiram ao programa do Veraneio na Serra Gaúcha, através das entidades CDL Gramado e Sindilojas Regional. Confira no sitewww.veraneionaserra.com.br quem aderiu.

image
São Francisco de Paula participa do projeto. (Foto: Divulgação)

Gastronomia é outro ponto alto desta região formada por imigrantes alemães e italianos em sua maioria. Com dezenas de restaurantes, bistrôs, cafés e os mais variados estilos gastronômicos, os turistas podem facilmente encontrar o que mais apetecer e, para isto, os associados da Abrasel irão oferecer o “Prato do Veraneio”, com entrada e prato principal que variam entre R$ 30,00 e R$ 40,00. São pratos feitos exclusivamente para este período elaborados com o requinte que a região oferece e com a mesma qualidade já reverenciada pelos turistas do Brasil e do exterior.

image
Canela participa do projeto. (Foto: Divulgação)

A região não para nunca, a cidade funciona todos os dias do ano e para este período as prefeituras prepararam uma gama de eventos para não faltar opção aos turistas. São eventos culturais, esportivos, ao ar livre, festas religiosas, e diversas opções para os mais variados interesses e gostos, confira em nosso site a ampla programação.

image
Gramado participa do projeto. (Foto: Divulgação)

 

O nome Veraneio na Serra é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do Estado, especialmente de Porto Alegre, se deslocavam para a Serra Gaúcha em busca do clima ameno e saudável. De acordo com Marcelo Carvalho, coordenador do Veraneio na Serra, “este será um veraneio diferente, pois criamos uma campanha institucional e outra comercial para que os turistas que gostam de estar na serra gaúcha possam desfrutar da região num dos períodos mais especiais do ano. O ano de 2015 marca a retomada deste projeto, mas queremos que esta programação tenha continuidade e se fortaleça a cada ano”, destacou ele.