/Ontem foi inaugurado oficialmente a Estação Canela

Ontem foi inaugurado oficialmente a Estação Canela

image

Foto: Sandro Seewald

Canelenses e Gramadenses foram abraçar os proprietários, Ricardo Meyer e Kiyoko Miyagawa Meyer que realizaram sonho de infância em empreender na cidade. Um investimento que poderá ter ultrapassado a casa dos milhões vai movimentar ainda mais Canela. Por lá ontem estava o prefeito Cléo Port, Secretário de Turismo, Leandro de Oliveira, vereadores e imprensa que foram prestigiar o concorrido evento. O grupo musical do Pinheiro deixou muitos boquiabertos pela qualidade dos músicos que soltaram a voz cantando diversas músicas para os mais váriados gostos. Além do restaurante, o espaço apresentado no porão do Estação encantou os convidados, com adega, charutaria e Clube do Whisky, criando um novo conceito de gastronomia, diversão e lazer na Serra Gaúcha.

A noite fria não espantou os mais de 100 convidados, que degustaram deliciosos petiscos e um risoto de funghi – que fazem parte do cardápio do restaurante, sob o comando do chef André Baethgen. Vinhos e espumantes também foram servidos na adega instalada no porão, onde estão também a charutaria e o Clube do Whisky – um dos atrativos que chamou a atenção desde que foi aberto para atendimento ao público, em 17 de abril. Com 60 boxs para armazenamento de bebidas, o clube permitirá que seus associados tenham privacidade e aconchego na degustação do destilado.

image

Foto: Glaucia Nilsen

Ao recepcionar os convidados, Kiyoko Miyagawa falou brevemente sobre a história que deu origem ao empreendimento. “Consideramos que é um sonho realizado. O Estação foi idealizado por meu marido Ricardo Meyer, que passava os verões em Canela durante sua infância. Nosso desejo é que vocês todos tenham uma experiência ímpar, um embarque inesquecível”, disse.

A decoração destaca-se, no restaurante, por imagens históricas de trens e ferrovias gaúchos, cedidas pela Secretaria de Cultura Gramado. Na charutaria, há uma foto de Canela, em julho de 2013, com o cenário da Maria Fumaça instalada no centro da cidade. Para completar o charme do ambiente, no teto da adega foram aplicadas centenas de rolhas de vinhos e espumantes.

image

Foto: Glaucia Nilsen

O EMPREENDIMENTO
Situado em uma área de 600 metros quadrados na Estrada do Caracol, no bairro Sinosserra, o Estação Canela abre de terças a domingos, das 11 horas à meia-noite. Além de um cardápio a la carte especialmente elaborado, servido diariamente, ao meio-dia, todas as terças-feiras ainda conta com bufê de massas. Já de quarta a sexta-feira, também ao meio-dia, são oferecidos empratados em três opções. Enquanto o bufê custa 19 reais (sendo 9 reais para crianças de até 10 anos), os empratados saem por 20 reais. O sistema a la carte tem valores variados.

Com 90 lugares em um ambiente totalmente rústico e bucólico, o restaurante é cercado pela natureza exuberante de Canela, com araucárias e mata nativa que podem ser mais bem apreciadas em um pub todo em vidro, no andar superior.